Aos 40, Rossi admite que pensou que deixaria MotoGP antes de Pedrosa e Lorenzo

Piloto mais experiente do grid, o #46 comenta sobre ver os rivais abandonando as pistas. Rossi tem contrato com a Yamaha até o fim de 2020

Aos 40 anos e próximo de encerrar sua 24ª temporada no Mundial, Valentino Rossi ainda tem muita borracha para queimar na carreira. Com contrato até o fim do próximo ano com a Yamaha, quando já terá 41 anos, o italiano não descarta seguir na MotoGP até 2021.
 
Em Valência, onde disputa a última etapa da temporada 2019 da MotoGP, Rossi afirmou que não esperava se aposentar depois de rivais mais jovens que ele. 
 
"Há dez anos, não imaginava que ia me aposentar depois de Pedrosa ou de Lorenzo, mas penso que cada um tem seu relógio interno", afirmou. "É uma vida difícil que requer muito empenho e só consegue realizar se tiver muita motivação e se conseguir diversão".
Valentino Rossi (Foto: Yamaha)
"Além disso, é um esporte perigoso. Cada um tem sua história e, pessoalmente, acredito que minha escolha é a correta, mas penso que a sua também. É uma decisão muito pessoal", completou o #46.
 
Nos últimos anos, Rossi viu três de seus maiores rivais na pista se aposentando. Em 2012, aos 27 anos, foi a vez de Casey Stoner. Dani Pedrosa abandonou as pistas no ano passado, aos 33 anos. No fim da atual temporada, será a vez de Jorge Lorenzo, que está com 32 anos. Para o italiano, ver os adversários saindo de cena não muda o pensamento sobre continuar competindo.
 
"Existem muitas coisas que podem ser feitas, como criar uma família ou ter um filho. Esse é o futuro, mas nada será tão divertido como correr na MotoGP", declarou.
 

O GP da Comunidade Valenciana de Moto3 está marcado para o domingo, às 7h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Paddockast #42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

CHESTE WEATHER

!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://weatherwidget.io/js/widget.min.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,’script’,’weatherwidget-io-js’);

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.