Após 150º pódio, Rossi lamenta erro em “momento crucial” e brinca: “Foi muito fácil para o Marc”

Competitivo em Le Mans, Valentino Rossi se disse feliz com o segundo lugar, mas lamentou o erro que deu uma vitória fácil a Marc Márquez. Italiano chegou ao 150º pódio no Mundial de MotoGP

A cobertura completa do GP da França no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens deste domingo de Mundial de Motovelocidade em Le Mans

Valentino Rossi conquistou neste domingo (18) seu 150º pódio no Mundial de MotoGP. A marca chegou com um segundo lugar no GP da França, disputado neste domingo (18) no circuito de Le Mans
 
Depois de uma boa largada, o italiano superou Stefan Bradl e Andrea Dovizioso para assumir a ponta no circuito Bugatti, mas não conseguiu segurar Marc Márquez, que disparou na ponta rumo ao seu quinto triunfo consecutivo na temporada 2014.
Valentino Rossi se mostrou satisfeito com seu nível de competitividade (Foto: Yamaha)
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP da França

Assim que a corrida acabou, Rossi se disse feliz com o resultado, mas reconheceu que cometeu um erro em um momento crucial da corrida e facilitou o caminho de Márquez até a vitória.

 
“Claro, estou muito feliz com a corrida e com o resultado”, declarou. “Fiz uma boa largada e quando vi Dovi e Bradl na frente, soube que podia ser mais rápido que eles, então ultrapassei. Assumi a ponta e tentei o máximo possível, mas hoje foi mais difícil com a frente, talvez porque o asfalto estava mais quente”, comentou. 
 
“De qualquer forma, eu tentei o máximo e o ritmo não era tão ruim”, avaliou. “Eu estava esperando pela chegada de Marc ou Jorge [Lorenzo] e Dani [Pedrosa]. Quando Marc chegou, eu forcei bastante para tentar ficar na casa de 1min34s0 para dificultar para ele, mas, no momento crucial da corrida, eu cometi eu erro na freada. Freei um pouco demais e abri a trajetória”, reconheceu. 
 
Apesar da derrota, Valentino destacou que está satisfeito por ser competitivo e frisou que quer ter um bom desempenho em Mugello, sua etapa de casa. 
 
“É uma grande pena, já que foi muito fácil para o Marc. Do contrário, nós poderíamos ter lutado um pouco, pois hoje eu não estava são mal. Seria difícil batê-lo, mas, com certeza, seria mais divertido”, opinou. “Eu esperava que ele fosse me esperar, mas… ele não esperou! Vamos ter que tentar de novo na próxima semana em Mugello”, seguiu. 
 
“Quero fazer um bom fim de semana e tentar lutar com ele outra vez. Estou feliz, pois minha meta é ser competitivo, ficar na frente e lutar com eles. No momento, não sou capaz de vencer uma corrida, mas estou sempre lá e estou curtindo bastante”, completou Valentino.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.