Após acidente grave na classificação da Moto2, Vázquez tem fraturas no pé direito e em uma vértebra, mas está fora de perigo

O espanhol Éfren Vázquez sofreu um acidente grave durante treino classificatório da Moto2 e precisou ser levado ao hospital para ser examinado. O piloto foi diagnosticado com uma fratura no pé, além de uma lesão na vértebra dorsal.

Éfren Vázquez sofreu um grave acidente durante o treino classificatório da Moto2 no último sábado (9) e vai ficar um bom tempo fora das pistas. O piloto espanhol, que não corre risco de morte, caiu restando dez minutos para o fim da sessão, que precisou ser interrompida para atendimento médico. 
 
Vázquez acabou perdendo a consciência após o choque e foi levado de helicóptero a um hospital em Austin com suspeita de lesão na cabeça. Após uma bateria de exames, foi constatada uma fratura no pé direito, uma lesão em uma vértebra dorsal, além de um ferimento na cabeça e um trauma no tórax. 
Éfren Vázquez precisou de atendimento médico na pista (Foto: Reprodução)
"Parece que a vértebra entrou em colapso, mas não comprimiu o osso. Da mesma forma, parece estável e não tende a afundar mais", falou Xavier Mir, médico da equipe da MotoGP. Vázquez está usando uma cinta para ajudar na recuperação. Os médicos vão reavaliá-lo nas próximas 48h.
 
Certo é que a fratura no pé necessitará de cirurgia, mas a intervenção será feita após a remoção para a Espanha, o que não deve acontecer antes de dois dias.
 
Oriundo da Moto3, Éfren Vázquez faz sua temporada de estreia na Moto2.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube