Após ameaça do coronavírus, FIM confirma GP da Tailândia

A Autoridade Esportiva da Tailândia afirmou que não há risco por conta do coronavírus. Corrida está marcada para meados de março

O GP da Tailândia vai acontecer conforme o previsto no calendário 2020 da MotoGP. A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) anunciou nesta quinta-feira (20) que a prova já recebeu o ‘ok’ da Autoridade Esportiva da Tailândia. 
 
Andrea Dovizioso (Foto: Ducati)
Paddockast #48
MELHOR PILOTO BRASILEIRO DA DÉCADA

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Ao contrário do que aconteceu no último ano, o GP em Buriram está marcado para o início de 2020, na sequência do GP do Catar, a abertura da temporada. A proximidade com a China, porém, colocou em xeque a corrida do dia 22 de março. Buriram fica a pouco mais de 2 mil km de Wuhan, a capital da província da China Central. 
 
Até aqui, a Covid-19, doença causada pelo coronavírus, já matou mais de 1,3 mil pessoas. A província de Hubei, o epicentro do surto, já tem mais de 14 mil casos da doença registrados.
 
Em uma nota divulgada à imprensa, a FIM explicou que a “Autoridade Esportiva da Tailândia confirmou que o evento, marcado para meados de março, pode acontecer em segurança”.
 
“Depois de um comunicado do governo da Tailândia, a FIM, a IRTA (Associação Internacional das Equipes de Corrida) e a Dorna Sports podem confirmar que o GP da Tailândia vai acontecer no mês que vem. Com o surto de coronavírus afetando vários lugares e eventos ao redor do mundo, a decisão exigiu a consideração oficial, já que a situação na Tailândia era monitorada”, diz a nota. “Depois de consultar o Departamento de Controle de Doenças do Ministério de Saúde Pública, a Autoridade Esportiva da Tailândia comunicou oficialmente, em nome do governo-real da Tailândia, que não existe um grande risco, já que o país tem os pacientes infectados sob controle e adotou medidas preventivas estritas ― o que resultou na maior taxa de pacientes totalmente recuperados pelo mundo”, segue.
 
“A FIM, a IRTA e a Dorna, portanto, confirmam que a MotoGP vai voltar a Buriram entre 20 e 22 de março para outro espetacular GP da Tailândia”, completa. 
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.