Após bater Lorenzo no número de vitórias no ano, Pedrosa diz que escolha de pneus foi por instinto

Com o resultado em Valência, Dani Pedrosa chegou ao sétimo triunfo e superou as seis vitórias de Jorge Lorenzo na temporada. Espanhol afirmou que escolha de pneus slicks foi por instinto

► Confira as melhores imagens da carreira de Casey Stoner
No auge, Stoner opta pela família e deixa MotoGP consagrado como um dos maiores de sua geração

Dani Pedrosa fechou a melhor temporada de sua carreira com mais uma vitória. O espanhol conseguiu superar uma corrida complica em Valência neste domingo (11) e, mesmo largando do pit-lane, chegou ao sétimo triunfo na temporada, um a mais do que Jorge Lorenzo, o campeão de 2012.

Antes de iniciar a corrida, o asfalto de Valência secou bastante e Dani acabou optando por ir para os boxes pegar a moto reserva, calçada com os slicks.

Pedrosa encerrou o ano com 18 pontos a menos que Lorenzo (Foto: Repsol)

► Veja a classificação final da temporada de 2012 da MotoGP

“Vi o Jorge escolher os slicks, mas eu estava calmo com a minha decisão [de começar com os pneus de pista molhada]”, contou. “Nos dez minutos de espera [no grid], entretanto, a pista, de repente, secou muito mais. Eu estava pensando em talvez fazer uma volta ou começar do pit-lane – não tinha certeza.”

 
“Aí entrou o instinto e eu fui para os pits – nunca tinha largado do pit-lane, mas decidi entrar na última curva”, explicou.
 
Pedrosa destacou que nunca tinha largado do pit-lane e afirmou que não foi agradável. “Esperar no pit-lane é uma sensação muito ruim, mas depois de um início crucial, quando todos estavam escorregando, fui imediatamente rápido, então pude ultrapassar os outros e alcançar Jorge.”
 
O piloto da Honda reconheceu que errou na hora em que alcançou Lorenzo, mas o rival da Yamaha se acidentou na sequência, colocando Dani na ponta.
 
“Infelizmente, cometi um erro e entrei em ponto morto, mas aí na próxima volta Jorge cometeu um erro e caiu no mesmo lugar”, ponderou. “Foi uma longa corrida, porque era difícil manter a concentração com a larga vantagem, mas no fim deu tudo certo”, comemorou. “Foi uma boa temporada, então obrigado ao time e aos fãs.”

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube