Após bater Lorenzo, Stoner credita vitória em Laguna Seca a boa estratégia de pneus

Casey Stoner creditou seu triunfo no GP dos Estados Unidos de MotoGP a boa estratégia de pneus adotada para a corrida. Resultado manteve piloto na terceira colocação do Mundial

Casey Stoner conseguiu bater Jorge Lorenzo em Laguna Seca após uma intensa batalha com o piloto da Yamaha. O espanhol largou na ponta e resistiu aos ataques do representante da Honda durante boa parte da disputa, mas acabou ultrapassado e viu o bicampeão triunfar com 3s429 de vantagem.

Após a vitória deste domingo (29), Stoner creditou o resultado a opção pelos compostos macios, ao contrário da goma escolhida pelos rivais.
 

Stoner acredita que sua vitória foi resultado de uma boa estratégia de pneus (Foto: Repsol)


“Sabíamos que teríamos um pouco de dificuldade com o pneu duro”, falou. “Não consigo fazê-los funcionar tão bem e fazê-los chegar na temperatura”, explicou.

“Ao mesmo tempo, com os pneus macios, sabíamos que teríamos de ser um pouco cuidadosos. Se eu tivesse ficado pressionado a corrida toda, não teria durado”, avaliou.

Stoner contou que sua meta era assumir a ponta no início e tentar aproveitar os pneus para abrir uma distância, mas a boa largada de Lorenzo e Pedrosa, o forçaram a repensar sua estratégia.

“Tentei chegar à frente o mais rápido possível. Infelizmente, Dani e Jorge me passaram na largada”, lembrou. “Meu plano era fazer uma boa largada e ver se conseguiríamos abrir uma pequena vantagem com aderência extra. Mas o Jorge estava andando bem e rápido e era um pouco complicado sair da linha e ultrapassar.”

“Então eu esperei, tentei esfriar os pneus um pouco, tentei dar um pouco de tempo e dar um descanso para eles e lentamente entrar no ritmo outra vez ao invés de forçá-los. Conseguimos um pouco mais de aderência e mantivemos assim até o final”, explicou.

“Estou muito, muito feliz com como as coisas aconteceram para nós e foi bom fazer uma coisa diferente para todos”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.