Após boa atuação em Mugello, Granado comemora primeiros pontos na Moto3: “Me diverti muito”

Com uma boa atuação em Mugello, Eric Granado conseguiu somar seus primeiros pontos na Moto3 neste domingo (2). Rodando em um pelotão bastante disputado desde o início da corrida, brasileiro ainda conseguiu uma ultrapassagem nos metros finais e foi o nono colocado

As imagens do domingo no Mundial de Motovelocidade em Mugello
Acompanhe a cobertura do GP da Itália no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Depois de conquistar seu melhor grid de largada na Moto3, Eric Granado deu sequência ao bom momento vivido em Mugello e somou seus primeiros pontos no Mundial de Motovelocidade neste domingo (2). Largando em 15º, o brasileiro fez uma boa largada na Itália e esteve envolvido em uma intensa disputa por posições do início ao fim da corrida. 
Granado pontuou pela primeira vez desde a estreia na Moto3 (Foto: Aspar)

Confira a classificação da Moto3 após a etapa de Mugello

Nos metros finais, Granado ainda conseguiu uma última ultrapassagem, recebendo a bandeirada na nona colocação, 18s957 atrás de Luis Salom, o vencedor do GP da Itália. Com o resultado, Eric somou sete pontos, assumindo a 20ª colocação na classificação do Mundial, que é liderado por Maverick Viñales. 
 
“Hoje eu tive uma grande corrida. Largar bem me permitiu ganhar muitas posições no começo”, avaliou. “Jorge [Martínez ‘Aspar’] e Gino [Borsoi, diretor-esportivo do time] me aconselharam a olhar sempre para a frente e não perder tempo com os pilotos de trás. Eu segui o conselho deles e graças a isso consegui impor um bom ritmo”, contou. 
 
“Me diverti muito pilotando em grupo. Como eu sabia que tinham muitos pilotos, tentei ficar na frente o maior tempo possível, para evitar sustos. Dei o máximo em todas as voltas, tentando estudas as minhas possibilidades para o fim da corrida. Consegui uma ultrapassagem na reta e no fim terminei em nono”, explicou. “Foi muito emocionante somar meus primeiros pontos no Mundial. Estou muito contente. Agora temos de continuar trabalhando duro tanto no teste de terça-feira, como na próxima corrida, em Barcelona. Quero agradecer tanto ao time, como aos patrocinadores, que não deixaram de acreditar em mim em momento nenhum”, completou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.