7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
MotoGP

Após boa atuação em Mugello, Granado comemora primeiros pontos na Moto3: “Me diverti muito”

Com uma boa atuação em Mugello, Eric Granado conseguiu somar seus primeiros pontos na Moto3 neste domingo (2). Rodando em um pelotão bastante disputado desde o início da corrida, brasileiro ainda conseguiu uma ultrapassagem nos metros finais e foi o nono colocado

 

As imagens do domingo no Mundial de Motovelocidade em Mugello
Acompanhe a cobertura do GP da Itália no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Depois de conquistar seu melhor grid de largada na Moto3, Eric Granado deu sequência ao bom momento vivido em Mugello e somou seus primeiros pontos no Mundial de Motovelocidade neste domingo (2). Largando em 15º, o brasileiro fez uma boa largada na Itália e esteve envolvido em uma intensa disputa por posições do início ao fim da corrida. 
Granado pontuou pela primeira vez desde a estreia na Moto3 (Foto: Aspar)

Confira a classificação da Moto3 após a etapa de Mugello

Nos metros finais, Granado ainda conseguiu uma última ultrapassagem, recebendo a bandeirada na nona colocação, 18s957 atrás de Luis Salom, o vencedor do GP da Itália. Com o resultado, Eric somou sete pontos, assumindo a 20ª colocação na classificação do Mundial, que é liderado por Maverick Viñales. 
 
“Hoje eu tive uma grande corrida. Largar bem me permitiu ganhar muitas posições no começo”, avaliou. “Jorge [Martínez ‘Aspar’] e Gino [Borsoi, diretor-esportivo do time] me aconselharam a olhar sempre para a frente e não perder tempo com os pilotos de trás. Eu segui o conselho deles e graças a isso consegui impor um bom ritmo”, contou. 
 
“Me diverti muito pilotando em grupo. Como eu sabia que tinham muitos pilotos, tentei ficar na frente o maior tempo possível, para evitar sustos. Dei o máximo em todas as voltas, tentando estudas as minhas possibilidades para o fim da corrida. Consegui uma ultrapassagem na reta e no fim terminei em nono”, explicou. “Foi muito emocionante somar meus primeiros pontos no Mundial. Estou muito contente. Agora temos de continuar trabalhando duro tanto no teste de terça-feira, como na próxima corrida, em Barcelona. Quero agradecer tanto ao time, como aos patrocinadores, que não deixaram de acreditar em mim em momento nenhum”, completou.