Após cogitar vender Ducati para financiar projetos, Audi desiste de ação ao alcançar lucro depois de nove meses

A Volkswagen, dona da Audi, planejava desde abril deste ano a venda da Ducati. Mas, após volta do crescimento da marca, desistiu de 'se livrar' da marca adquirida pela Audi em 2012 por R$ 2,9 bilhões

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em abril deste ano, a Volkswagen revelou que planejava vender a Ducati, comprada pela Audi (marca da qual é dona) em 2012 por R$  2,9 bilhões, para financiar projetos, já que lidava com os efeitos do escândalo de fraude nas emissões de poluentes. Meses depois, porém, tudo mudou.

De acordo com Rupert Stadler, CEO da Audi, em entrevista para a 'Reuters', isso não mais ocorrerá: "Posso garantir que a Ducati faz parte da família Audi", disse o diretor.

"A Ducati é a implementação perfeita de nossa filosofia no mundo do motociclismo", completou Stadler.

Em novembro, a Audi obteve lucro pela primeira vez em nove meses, o que pode ter alterado o pensamento da marca em relação à venda da Ducati.

Jorge Lorenzo com sua Ducati (Foto: Michelin)

Em setembro de 2015, a Volkswagen admitiu que manipulou alguns motores à diesel para burlar testes de emissão de poluentes. Em junho passado, a Volkswagen admitiu que revisaria seu portfólio de ativos e marcas, o que resultou em especulações de que empresas “não essenciais”, como a Ducati, por exemplo, poderiam ser colocadas à venda.

A compra da Ducati pela Audi foi bastante questionada na época, já que os críticos entendiam que o acordo não tinha impacto econômico ou lógica industrial, mas apenas refletia a paixão do então presidente Ferdinand Piech pela experiência da empresa italiana em design e motores leves.

EM BUSCA DO SONHO DA F1

PIETRO FITTIPALDI REVELA QUE NEGOCIOU COM A SAUBER PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube