Após contar com Ponsson em Misano, Avintia muda planos e promove estreia de Torres em Aragão

Após a polêmica presença de Christophe Ponsson em Misano, a Avintia mudou de planos e anunciou que terá Jordi Torres como segundo piloto em Aragão. Assim como aconteceu em San Marino, a moto de Tito Rabat fica com Xavier Siméon, enquanto o estreante que vem do Mundial de Superbike vai guiar a Ducati GP16 do belga

Jordi Torres está de volta ao Mundial de Motovelocidade. Longe deste que disputou a temporada 2014 da Moto2, o #81 vai debutar na classe rainha neste fim de semana pela Avintia.
 
Depois de contar com o jovem estreante francês Christophe Ponsson em Misano, a Avintia mudou os planos e chamou Torres para formar par com Xavier Siméon. Assim como aconteceu em San Marino, o belga fica com a moto de Tito Rabat, enquanto o novato guia a mais defasada GP16 do #10.
 
Torres está no Mundial de Superbike desde 2015 e, neste período, conquistou um total de quatro pódios, inclusive a vitória na corrida um da etapa do Catar de 2015, pela Aprilia. Desde o início da temporada, Jordi defende a MV Agusta.
Jordi Torres defende a MV Agusta no Mundial de Superbike em 2018 (Foto: MV Agusta)
Além de confirmar a presença de Jordi em Aragão, a Avitia anuciou que o #81 será o responsável por completar o time ― como exige o regulamento da MotoGP ― enquanto Rabat não for liberado para voltar a ativa pelos médicos do Hospital Universitário Quirón-Dexeus. Tito ainda se recupera das múltiplas fraturas que sofreu na perda direita em um acidente em Silverstone.
 
“Antes de mais nada, quero agradecer a equipe pela oportunidade com que me brindou”, começou Torres. “No momento, estou emocionado e aterrorizado, mas é sempre um desafio poder provar uma moto de tanto calibre quanto é uma MotoGP. Vai ser uma experiência que um dia poderei contar aos meus netos”, seguiu.
 
“Falando sério, tenho muita vontade de provar a moto e ver como evoluo. Sei que o campeonato tem um nível altíssimo e é muito difícil assimilar tudo em um fim de semana, mas vou tentar aprender o máximo possível e aproveitar a minha experiência”, afirmou. “É mais difícil do que todos imaginam, mas vou com uma atitude positiva e com vontade de tirar o melhor possível desta oportunidade”, avisou.
 
Ainda, Torres agradeceu a MV Agusta por permitir que ele guiasse uma moto da rival Ducati.
 
“Também quero agradecer ao meu agente por seu trabalho e a MV Agusta por me dar a permissão para estar em Aragão”, ressaltou. “No momento, é uma corrida, mas podem ser duas. Sobretudo, quero desejar uma pronta recuperação a Tito, porque ele não merece o acidente que teve, mas seu que ele vai voltar logo, porque é um lutador”, concluiu.
 
No fim de semana em Misano, a estreia de Ponssson na classe rainha do Mundial de Motovelocidade foi alvo de polêmica, já que o jovem francês tinha como melhor resultado na carreira apenas um 22º lugar na temporada 2015 do Mundial de Superbike. Christophe, no entanto, completou o GP de San Marino em 23º, uma volta atrás do vencedor Andrea Dovizioso.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.