Após evolução nos treinos, Márquez espera boa corrida: “Le Mans sempre foi uma boa pista para mim”

Segundo nos treinos desta sexta-feira (17), Marc Márquez destacou evolução entre as duas sessões em Le Mans. De olho no clima, líder do Mundial espera boa prova no domingo

As imagens da sexta-feira no Mundial de Motovelocidade em Le Mans
Acompanhe a cobertura do GP da França no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Mesmo pregando cautela para sua estreia com um protótipo da MotoGP no circuito de Le Mans, Marc Márquez se mostrou animado com seu desempenho neste sexta-feira (17). O espanhol melhorou seu tempo de volta no último giro na pista francesa e ficou com a segunda melhor marca do dia, 0s134 atrás de Dani Pedrosa, o líder da sessão
 
“Le Mans sempre foi uma boa pista para mim nas outras classes”, lembrou. “Fui rápido hoje desde que saí dos boxes e me senti confortável”, contou o piloto que lidera o Mundial. 
Márquez lidera o Mundial com três pontos de vantagem (Foto: Honda)
O jovem destacou que se sentiu um pouco perdido no primeiro exercício do dia, mas conseguiu se acalmar para a segunda atividade e melhorar sua performance. Apesar da evolução, Marc segue cauteloso e alerta para a previsão de chuva. 
 
“Na primeira sessão, fiquei um pouco sobrecarregado, porque eu sabia que a pista não tinha muito espaço para mim entre as curvas com esta moto maior e ritmo mais rápido. Não tive muito tempo para pensar”, explicou. “Estava mais calmo à tarde e as coisas foram muito melhores”, comentou.
 
“Esta pista é toda sobre aceleração e aí frenagem, apesar de o último setor ser mais complicado e ter algumas curvas mais longas”, continuou. “É apenas sexta-feira, e nós ainda temos trabalho a fazer. Amanhã, se a pista estiver seca, vamos tentar melhorar nossos tempos, mas a previsão aponta chuva.” 
 
“Com um pouco de sorte, no domingo a pista estará seca e nós poderemos ter uma boa corrida”, encerrou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube