Após evolução nos treinos, Márquez espera boa corrida: “Le Mans sempre foi uma boa pista para mim”

Segundo nos treinos desta sexta-feira (17), Marc Márquez destacou evolução entre as duas sessões em Le Mans. De olho no clima, líder do Mundial espera boa prova no domingo

As imagens da sexta-feira no Mundial de Motovelocidade em Le Mans
Acompanhe a cobertura do GP da França no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Mesmo pregando cautela para sua estreia com um protótipo da MotoGP no circuito de Le Mans, Marc Márquez se mostrou animado com seu desempenho neste sexta-feira (17). O espanhol melhorou seu tempo de volta no último giro na pista francesa e ficou com a segunda melhor marca do dia, 0s134 atrás de Dani Pedrosa, o líder da sessão
 
“Le Mans sempre foi uma boa pista para mim nas outras classes”, lembrou. “Fui rápido hoje desde que saí dos boxes e me senti confortável”, contou o piloto que lidera o Mundial. 
Márquez lidera o Mundial com três pontos de vantagem (Foto: Honda)
O jovem destacou que se sentiu um pouco perdido no primeiro exercício do dia, mas conseguiu se acalmar para a segunda atividade e melhorar sua performance. Apesar da evolução, Marc segue cauteloso e alerta para a previsão de chuva. 
 
“Na primeira sessão, fiquei um pouco sobrecarregado, porque eu sabia que a pista não tinha muito espaço para mim entre as curvas com esta moto maior e ritmo mais rápido. Não tive muito tempo para pensar”, explicou. “Estava mais calmo à tarde e as coisas foram muito melhores”, comentou.
 
“Esta pista é toda sobre aceleração e aí frenagem, apesar de o último setor ser mais complicado e ter algumas curvas mais longas”, continuou. “É apenas sexta-feira, e nós ainda temos trabalho a fazer. Amanhã, se a pista estiver seca, vamos tentar melhorar nossos tempos, mas a previsão aponta chuva.” 
 
“Com um pouco de sorte, no domingo a pista estará seca e nós poderemos ter uma boa corrida”, encerrou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.