Após largar em sétimo, Rossi celebra segundo lugar em Barcelona e ressalta: “Tínhamos um bom ritmo”

Mesmo largando em sétimo, Valentino Rossi tem uma boa largada e termina dia na segunda colocação. Após resultado na etapa catalã, ele e Jorge Lorenzo tem apenas um ponto de diferença na classificação

A cobertura completa do GP da Catalunha no GRANDE PRÊMIO

Valentino Rossi bem que tentou, mas não conseguiu alcançar Jorge Lorenzo. Neste domingo (14) aconteceu o GP da Catalunha, e após fazer uma corrida bastante consistente, o italiano subiu mais uma vez ao pódio, na segunda colocação.
 

Após um começo de final de semana nem tão fácil, a classificação também não foi das mais simples. O piloto conquistou o sétimo posto do grid de largada, saindo da terceira fila. Porém, logo no início da corrida já conseguiu pular para as posições da frente.
Jorge Lorenzo e Valentino Rossi conquistaram mais uma dobradinha para a Yamaha (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP da Catalunha

Ao avaliar seu desempenho, Valentino lamentou sua colocação na largada, mas ressaltou seu bom ritmo e igualdade com Lorenzo. “Eu acredito que eu poderia ter alcançado. Sei que é difícil, mas eu estava me sentindo bem com a moto”, afirmou.
 

“Mas infelizmente larguei da terceira fila, e perdi algum tempo nas primeiras voltas, mesmo que estivesse bem. Mesmo após isso eu estava lá. Então estou feliz, pois tínhamos um bom ritmo e um bom ajuste, minha velocidade era igual a de Jorge”, completou.
 
Com o resultado da prova catalã, a diferença do italiano para o espanhol é de apenas um ponto na classificação, o que deixará a briga ainda mais interessante, segundo Rossi. “Após sete corridas nos temos apenas um ponto de diferença e um ritmo parecido, então o restante da temporada será interessante”, encerrou.

#GALERIA(5351)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.