Após mudança de patrocinador, chefe de equipe da V8 australiana nega negociação com Stoner

Roland Dane, chefe da Triple Eight, negou que esteja negociando uma vaga para Casey Stoner na V8 Supercars australiana. Rumores surgiram após equipe anunciar contrato com a Red Bull para substituir Vodafone como principal patrocinadora do time

Desde que anunciou sua saída da MotoGP no final de 2012, o nome de Casey Stoner tem sido constantemente ligado a V8 Supercars australiana e os rumores esquentaram no início da semana quando a Triple Eight anunciou a Red Bull como principal patrocinadora do time no ano que vem. A gigante dos energéticos – que é apoiadora pessoal do piloto da Honda – entra na equipe substituindo a Vodafone.

O anunciou da nova parceira aumentou os boatos, já que o bicampeão da MotoGP já testou um dos carros do time. Roland Dane, chefe da equipe, no entanto, negou que esteja conversando com o australiano.
 

Stoner testou com a equipe no início deste ano (Foto: Team Vodafone/ Reprodução)


“Eu não o vejo desde o início do ano”, disse Dane em entrevista ao jornal local ‘Perth Now’. “Não há conversas”, negou.

A Triple Eight já tem contrato com Craig Lowndes e Jamie Whincup para o ano que vem e o chefe do time descartou alinhar um terceiro carro para acomodar o atual piloto da Honda.

“Nós nunca fomos diferentes, e sempre seremos com dois carros”, garantiu. “Absolutamente, serão dois carros.”

Whincup, que orientou Casey no teste do início do ano, afirmou que sabia da insatisfação do piloto na MotoGP e não descartou uma mudança de categoria.

“Casey é meu amigo e um amigo do time”, falou. “Ele é um dos maiores talentos que o esporte a motor na Austrália já viu. Passamos muito tempo juntos em Bathurst ano passado e também em Golden Coast e eu sei que ele estava frustrado”, contou o piloto.

“Ele decidiu voltar para a Austrália e criar a família dele aqui e mostrar suas habilidades em um esporte diferente”, continuou. “O grande rumor é que ele virá para o Team Vodafone com um terceiro carro”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube