Após operar tornozelo direito na Austrália, Stoner passa bem e já se recupera em casa

Casey Stoner foi operado nesta quinta-feira (30) para reparar as lesões sofridas no tornozelo direito em um acidente na sessão classificatória para o GP de Indianápolis. Piloto da Honda já teve alta e se recupera em casa

Casey Stoner foi submetido a uma cirurgia no tornozelo direito nesta quinta-feira (30) para reparar as lesões sofridas durante um forte acidente no treino classificatório para o GP de Indianápolis. O piloto da Honda lascou o osso em vários pequenos pontos, tem uma fratura de 10 mm no tálus, principal osso de conexão entre o pé e a perna, e também rompeu os ligamentos do tornozelo.
 

Período de recuperação de Stoner ainda não foi definido (Foto: Red Bull/ Gold and Goose)


“Hoje na Austrália, Casey Stoner operou o tornozelo, danificado após uma queda na classificação para o GP de Indianápolis, 12 dias atrás”, confirmou a Honda em um comunicado. “O procedimento foi realizado pela equipe do Dr. Lam, no Hospital North Shore, em Sidney”, continuou.

O período de recuperação do piloto ainda não foi definido e os médicos precisam esperar os primeiros dias após a cirurgia para avaliar a condição de Stoner.

“Os médicos estão satisfeitos com a cirurgia e agora precisam esperar o período inicial de recuperação para ver como o tornozelo está melhorando”, explicou. “Sem complicações e sem a necessidade de Casey permanecer no hospital, ele voltou para a casa”, anunciou.

“A Honda vai se esforçar para divulgar informações sobre a recuperação de Casey conforme elas forem conhecidas”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.