Após perder vaga na Moto2, Corti estreia na MotoGP como wild-card da Avintia em Valência

Claudio Corti vai se juntar a Hiroshi Aoyama e Iván Silva neste fim de semana e correr pela Avintia em Valência. Italiano perdeu sua vaga na Moto2 na parte final da temporada

 

Depois de perder a vaga na Italtrans da Moto2 para Toni Elías, Claudio Corti ganhou uma chance de estrear na MotoGP. O italiano vai se juntar a Iván Silva e Hiroshi Aoyama e correr como wild-card da Avintia neste fim de semana em Valência, etapa final do Mundial. 
 
O italiano foi escolhido pela Inmotec para utilizar um chassi que em parte é feito com fibra de carbono. Silva e Aoyama, que substitui o lesionado Yonny Hernández, utilizam o quadro FTR. Iván, aliás, já usou o chassi Inmotec, também com o motor ZX-10R da Kawasaki modificado, mas optou pelo quadro de alumínio da FTR.
Corti perdeu vaga na Moto2 para Toni Elías (Foto: MotoGP)
“Poder correr na MotoGP com a Avintia e ser apoiado pela J.Juan é uma ótima notícia para mim”, comemorou o piloto. “Esta temporada não foi fácil, mas terminar o ano desta forma compensa, em parte, todos os meus esforços”, continuou. 
 
“Estou muito feliz com esta oportunidade e posso garantir que tentarei fazer o máximo com ela”, prometeu. “Não estou me iludindo e sei que será complicado, porque estarei em uma categoria top, mas isso me motiva ainda mais. Vou tentar tirar o melhor da moto e fazer o meu melhor”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube