Após primeiro triunfo em Le Mans na MotoGP, Pedrosa destaca: “Hoje eu tirei o melhor de mim”

Depois de sete tentativas frustradas, Dani Pedrosa conseguiu vencer pela primeira vez na MotoGP em Le Mans. Espanhol lembrou que sempre teve dificuldades na pista, mas afirmou que deu seu melhor por esta vitória

A classificação do Mundial após quatro etapas
As imagens do domingo no Mundial de Motovelocidade em Le Mans
Acompanhe a cobertura do GP da França no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Depois de sete tentativas frustradas, Dani Pedrosa conquistou neste domingo (19) seu primeiro triunfo no GP da França na MotoGP. Largando em sexto, o espanhol fez uma ótima largada e travou um duelo com Andrea Dovizioso pela ponta.
Nakamoto não tem do que reclamar em Le Mans (Foto: Honda)

Uma vez na liderança, Dani tratou de impor seu ritmo e se afastar dos rivais, garantindo um triunfo que lhe deu a liderança do Mundial, sete pontos à frente de Marc Márquez

 
“Estou muito feliz, pois conquistei uma vitória importante”, falou. “Tento vencer neste circuito há muitos anos na MotoGP e sempre foi uma pista difícil para mim. Hoje, o momento finalmente chegou, quando eu menos esperava, e é uma satisfação imensa”, comentou. 
 
“As condições aqui normalmente estão contra mim, porque é frio e eu não gosto de pilotar nestas temperaturas, mas hoje eu tirei o melhor de mim”, declarou. “A moto também estava boa, principalmente nas primeiras voltas, quando a pista estava muito molhada. Eu cometi um erro, mas consegui me recuperar, mantendo vantagem e vencendo a corrida”, explicou Pedrosa. 
 
“Gostaria de agradecer todo o meu time e também das pessoas que me apoiam!”, completou o piloto, que já acumula dois triunfos na temporada. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube