Após provas difíceis, Granado quer aproveitar experiência em Valência na última etapa da Moto2 no ano

Depois de três provas difíceis na Moto2, Eric Granado celebrou o retorno do Mundial aos circuitos europeus. Brasileiro espera usar a experiência em Valência a seu favor

 

Eric Granado teve muitas dificuldades nas últimas três etapas da temporada de 2012 da Moto2 – Japão, Malásia e Austrália –, principalmente por conta de alguns incidentes que acabaram reduzindo o tempo de pista do piloto, que visitava os circuitos de Motegi, Sepang e Phillip Island pela primeira vez. 
 
De volta à Europa, a classe intermediária do Mundial de Motovelocidade faz sua última parada o ano no circuito Ricardo Tormo, uma pista que já conhecida para o piloto da JiR. 
Eric correu em Valência enquanto disputava campeonatos na Espanha (Foto: JiR)
“Acho que não é segredo que eu estou ansioso pelo meu retorno a Europa”, falou. “Essas três corridas longe foram difíceis para mim, já que um incidente pode levar a uma perda de tempo de pista e você precisa disso para aprender esses circuitos”, ressaltou. 
 
“Agora vamos para Valência, que é um circuito que eu conheço e gosto”, afirmou. “De novo, minha meta é tentar manter a menor diferença possível para os pilotos mais experientes na minha frente. Eu conheço a pista, então isso ajuda – não vou gastar meu tempo aprendendo o circuito, como fiz nas últimas três corridas.” 
 
“De sexta a domingo, darei 100% na minha MotoBI, pelo meu time e patrocinadores, que me ajudaram muito neste ano”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube