Após quarta pole consecutiva em Laguna Seca, Lorenzo desabafa: “Dei meu melhor pela Yamaha”

Jorge Lorenzo garantiu sua quarta pole-position consecutiva em Laguna Seca neste sábado (28). Espanhol conquistou lugar de honra no detalhe nos segundos finais da atividade

A pole parecia perdida para Jorge Lorenzo. Depois de dominar toda a sessão de classificação deste sábado (28), o espanhol viu Casey Stoner anotar 1min20s628 e bater sua marca por 0s065. Com o cronometro zerado, o piloto da Yamaha conseguiu extrair o máximo de sua M1, anotando 1min20s554, novo recorde do circuito.
 

Lorenzo garantiu sua quarta pole seguida em Laguna Seca com cronometro zerado (Foto: Yamaha)

“Eu sabia que Casey e Dani [Pedrosa] iriam tentar pegar a pole, mas eu realmente queria sair na frente aqui na América, então dei o meu melhor pela Yamaha”, falou. “Forcei ao limite, especialmente na última curva, estava totalmente inclinado e acelerei realmente cedo”, contou.

O espanhol afirmou que teve de esperar o momento ideal para buscar sua volta mais rápida, mas ponderou que ainda é cedo para comemorar.

“Nas minhas primeiras duas tentativas de uma volta perfeita, tinha muito tráfego, então eu tive de esperar pelo momento certo”, explicou. “O importante é amanhã. Pole-position é legal, mas, de qualquer forma, é a corrida que conta”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube