Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
MotoGP

Após quarta pole consecutiva em Laguna Seca, Lorenzo desabafa: “Dei meu melhor pela Yamaha”

Jorge Lorenzo garantiu sua quarta pole-position consecutiva em Laguna Seca neste sábado (28). Espanhol conquistou lugar de honra no detalhe nos segundos finais da atividade

 

A pole parecia perdida para Jorge Lorenzo. Depois de dominar toda a sessão de classificação deste sábado (28), o espanhol viu Casey Stoner anotar 1min20s628 e bater sua marca por 0s065. Com o cronometro zerado, o piloto da Yamaha conseguiu extrair o máximo de sua M1, anotando 1min20s554, novo recorde do circuito.
 

Lorenzo garantiu sua quarta pole seguida em Laguna Seca com cronometro zerado (Foto: Yamaha)

“Eu sabia que Casey e Dani [Pedrosa] iriam tentar pegar a pole, mas eu realmente queria sair na frente aqui na América, então dei o meu melhor pela Yamaha”, falou. “Forcei ao limite, especialmente na última curva, estava totalmente inclinado e acelerei realmente cedo”, contou.

O espanhol afirmou que teve de esperar o momento ideal para buscar sua volta mais rápida, mas ponderou que ainda é cedo para comemorar.

“Nas minhas primeiras duas tentativas de uma volta perfeita, tinha muito tráfego, então eu tive de esperar pelo momento certo”, explicou. “O importante é amanhã. Pole-position é legal, mas, de qualquer forma, é a corrida que conta”, encerrou.