Após quase dois anos de desenvolvimento, Moto2 entrega novos motores Triumph para equipes de 2019

A Moto2 fez a entrega dos novos motores da britânica Triumph para as equipes inscritas no campeonato de 2019. A primeira atividade com a nova unidade de potência está prevista para Jerez em testes que acontecem entre 23 e 25 de novembro

O sábado (22) em Aragão começou com a entrega dos novos motores Triumph para a temporada 2019 da Moto2. A categoria reuniu seus dirigentes e fez a cerimônia para os times já terem a unidade de potência até o final de novembro, quando acontece a primeira atividade de pista em Jerez, nos testes coletivos do dia 23 ao dia 25.
 
A Triumph vai fornecer para a Moto2 o motor de 765cc de três cilindros, um aumento de capacidade que deve ajudar a melhor preparar os pilotos para o salto para a MotoGP, onde os propulsores são de 1000cc. Algumas de suas especificações são o de respirar mais livremente e ter maior resistência, melhorando o desempenho geral. Outras mudanças específicas para as corridas foram feitas.
 
Diretor-executivo da Dorna, Carmelo Ezpeleta comemorou a chegada da nova parceira na Moto2.
Os novos motores Triumph da Moto2 em 2019 (Foto: MotoGP)

"Estamos muito orgulhosos de receber a Triumph no Mundial de Motovelocidade. É um prazer para nós correr com um nome tão icônico fornecendo motores, escrevendo um capítulo importante na nossa história. Estamos ansiosos para a estreia da Triumph nas pistas e para o início dessa nova era", declarou o dirigente.

 
Foram quase dois anos de desenvolvimento e mais de um ano desde o anúncio oficial da Triumph como substituta da Honda. Além da montadora britânica, Dorna, Externpro e Magneti Marelli estiveram envolvidas na produção. 
 
"Estamos muito satisfeitos com tudo, é muita paixão e dedicação envolvidas. Estamos muito gratos ao Carmelo Ezpeleta e a todo time da Dorna e, claro, todas as equipes e pilotos envolvidos no retorno da Triumph ao tipo do esporte a motor", disse Steve Sargent, chefe da Triumph.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.