Após queda em Jerez, Viñales lesiona dedo anelar direito e é levado a Barcelona para avaliação médica

Maverick Viñales sofreu uma forte queda no início da tarde desta quarta-feira (20) em Jerez de la Frontera. De acordo com Pablo Nieto, diretor esportivo da LaGlisse, o espanhol a unha e parte do tecido da última falange do dedo anelar direito. Piloto foi levado para Barcelona, para ser atendido pelo Dr. Xavier Mir

 

O dia de treinos em Jerez de la Frontera não terminou bem para Maverick Viñales. O piloto da LaGlisse sofreu uma forte queda na curva Crivillé do circuito andaluz, e lesionou o dedo anelar direito. O jovem espanhol foi levado para Barcelona, onde será avaliado pelo Dr. Xavier Mir, um dos mais repeitados do meio.
 
Por meio de um comunicado, a equipe explicou que Maverick ficou com a mão presa embaixo da moto e, por isso, perdeu a unha e parte de tecido na primeira falange do dedo anelar. Depois de limpar a ferida, Viñales foi colocado em um avião rumo a Barcelona, onde será examinado no Instituto Universitário USP Dexeus, para avaliar a necessidade de cirurgia. Após ver as primeiras imagens e radiografias, o diagnóstico do Dr. Mir é que a operação não será necessária. 
Viñales lesionou dedo após acidente na curva 12 de Jerez (Foto: LaGlisse)
Antes do acidente, Viñales liderava o treino, com seu melhor giro em 1min46s603. “Por um lado, estou contente porque tivemos um ótimo ritmo e trabalhamos muito e bem. Cada dia me sinto mais cômodo na moto e a ligação com a equipe é muito boa”, comentou Maverick. “Mas por outro lado, a queda foi uma pena. Agora preciso estar tranquilo e me recuperar o melhor possível para voltar a acelerar no Catar”, continuou. 
 
Pablo Nieto, diretor da equipe, classificou o acidente como azar, mas se disse confiante de que o jovem espanhol poderá disputar o GP do Catar, que acontece no circuito de Losail, no próximo dia 7 de abril.
 
“Sem dúvida a lesão de Maverick é um pequeno contratempo, mas nós estamos muito contentes com a evolução que teve durante toda a pré-temporada”, disse Pablo. “Foi a primeira queda e a verdade é que ele teve má sorte, porque demos um pequeno passo atrás. Mas, dentro do que aconteceu, estamos contentes e somos muito otimistas, porque depois do primeiro exame no circuito, os médicos acreditam que ele poderá estar no Catar sem problemas”, completou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.