Após queda em Laguna Seca, Spies isenta Yamaha por problema na balança da M1 e diz: “Mais azar”

Ben Spies explicou que sua queda em Laguna Seca foi causada por uma falha técnica na balança da M1. Piloto isentou Yamaha de responsabilidade e afirmou que foi apenas mais um pouco de azar

Ben Spies não vive uma maré de sorte. Depois de enfrentar inúmeros problemas na temporada, incluindo uma intoxicação alimentar e um problema com o visor de seu capacete, o piloto teve uma falha técnica na balança de sua M1 que acabou motivando uma queda no saca-rolhas e o impedindo de completar mais uma prova.
 

Spies não conseguiu completar o GP dos Estados Unidos (Foto: MotoGP)


“Nós tivemos uma falha técnica na balança”, explicou. “Eu estava me sentindo muito bem, não tinha a aderência das últimas sessões com o pneu duro, mas nas últimas dez voltas eu estava começando a escapar e ainda tinha algo na manga. Começamos a aumentar a vantagem para o Dovi e aí, de repente, na parte inferior do saca-rolhas a moto saiu debaixo de mim”, lembrou.

“Eu não tinha controle, eu não escorreguei nem nada, simplesmente caí completamente. No começo eu pensei que tinha pegado uma ondulação, mas não tem nenhuma lá.”

Spies não apontou culpados pela falha no equipamento e reconheceu que vive uma fase de muito azar. “Não é culpa de ninguém, mas é mais azar”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.