Após queda em Laguna Seca, Spies isenta Yamaha por problema na balança da M1 e diz: “Mais azar”

Ben Spies explicou que sua queda em Laguna Seca foi causada por uma falha técnica na balança da M1. Piloto isentou Yamaha de responsabilidade e afirmou que foi apenas mais um pouco de azar

Ben Spies não vive uma maré de sorte. Depois de enfrentar inúmeros problemas na temporada, incluindo uma intoxicação alimentar e um problema com o visor de seu capacete, o piloto teve uma falha técnica na balança de sua M1 que acabou motivando uma queda no saca-rolhas e o impedindo de completar mais uma prova.
 

Spies não conseguiu completar o GP dos Estados Unidos (Foto: MotoGP)


“Nós tivemos uma falha técnica na balança”, explicou. “Eu estava me sentindo muito bem, não tinha a aderência das últimas sessões com o pneu duro, mas nas últimas dez voltas eu estava começando a escapar e ainda tinha algo na manga. Começamos a aumentar a vantagem para o Dovi e aí, de repente, na parte inferior do saca-rolhas a moto saiu debaixo de mim”, lembrou.

“Eu não tinha controle, eu não escorreguei nem nada, simplesmente caí completamente. No começo eu pensei que tinha pegado uma ondulação, mas não tem nenhuma lá.”

Spies não apontou culpados pela falha no equipamento e reconheceu que vive uma fase de muito azar. “Não é culpa de ninguém, mas é mais azar”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube