Após queda, Márquez passa por cirurgia em ombro e só volta em 2020

Chegou o fim da linha para a temporada 2019 de Marc Márquez. Campeão da MotoGP mais uma vez, o espanhol sofreu uma queda nos testes coletivos de Jerez, na última segunda-feira, e deslocou o ombro direito. A decisão dele e da Honda foi pela cirurgia, marcada para a quarta-feira

Marc Márquez vai para a mesa de cirurgia. O campeão mundial de 2019 no Mundial de Motovelocidade irá passar por um procedimento cirúrgico na próxima quarta-feira, dia 27 de novembro, em Barcelona. A causa da cirurgia é um deslocamento no ombro direito que sofreu após queda no primeiro dia de testes coletivos da MotoGP em Jerez, na última segunda-feira.
 
Foi a Honda quem confirmou, por meio de breve comunicado, a decisão de Márquez passar pela cirurgia que termina com a participação do piloto nas pistas em 2019. Agora, só em 2020. 
 
"A operação será realizada para evitar que haja maiores e piores consequências num ombro que deslocou duas vezes nas últimas semanas", comunicou.
Marc Márquez (Foto: Repsol)
A queda de Márquez aconteceu ainda na manhã da segunda-feira. Após começar o dia com a moto de 2019, Marc partiu para andar com o chassi de 2020 – maior diferença do conjunto do ano que vem da fábrica japonesa. Segundo Marc, uma poça d'água na pista espanhola causou o desequilíbrio e queda. 
 
"Foi erro meu, mas saí na curva cinco, curva nove e curva 13, onde fora do traçado tinha uma poça d'água, especialmente pela manhã. Saí reto, não estava tão rápido porque tinha desistido [da volta] e passei por aquela parte molhada e perdi a frente. O problema foi que eu rolei até a grama a não estava numa posição boa, então tive uma subluxação do ombro. Por isso, fui ao centro médico", disse após o acidente.
 
É um final contrastante com o fato de 2019 ter sido seu ano com menos quedas na carreira: apenas 14.
 
Na temporada 2020, Marc contará com o irmão, Álex Márquez, campeão da Moto2, como companheiro de equipe na Honda. 

 

Paddockast #42
QUEM É VOCÊ NO GP DO BRASIL?

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar