Após reunião com Zarco e Morbidelli, FIM mantém suspense e deixa decisão para sexta

A Federação Internacional de Motociclismo escutou os pilotos envolvidos diretamente no acidente que marcou o GP da Áustria e avisou que anúncio sobre punição fica para começo do fim de semana do GP da Estíria

A decisão que todos estavam esperando, saiu e não saiu, tudo ao mesmo tempo. Confuso? Após anunciar a realização das audiências com relação aos eventos investigados que ficaram do GP da Áustria da semana passada, a decisão sobre acidente assustador no qual se envolveram Franco Morbidelli e Johann Zarco ficou para a sexta-feira.

As audiências da FIM foram realizadas no mesmo local que recebeu a corrida do fim de semana passado e que volta a receber as motos nesta semana, no GP da Estíria: o Red Bull Ring.

O incidente rodou o mundo logo após acontecer. Zarco atacou Morbidelli de forma descuidada, os dois tocaram e caíram. Mas o impacto fez com que a moto Yamaha do ítalo-brasileiro voltou para a pista após o impacto e cruzou o ar bem entre as cabeças de Valentino Rossi e Maverick Viñales, que escaparam por pouco.

Desde então, Zarco tem recebido crítica por todos os cantos por conta da atitude agressiva além da conta. Segundo Morbidelli, o rival é “meio assassino”.

Mesmo assim, a FIM disse apenas que publicará o resultado na sexta-feira. Não indicou a hora.

Os outros incidentes anunciados foram bem mais leves. Danilo Petrucci recebeu uma advertência escrita por fazer gestos direcionados a Aleix Espargaró seguindo um encontro na pista durante o Q1 do treino classificatório, ao passo que Miguel Oliveira e Pol Espargaró foram liberados sem qualquer punição ao acidente que custou a corrida dos dois no domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.