Após rumores sobre saída da MotoGP, Hayden renova com Ducati por mais uma temporada

A Ducati anunciou nesta sexta-feira (27) que renovou o contrato de Nicky Hayden por mais uma temporada. Italianos agora esperam decisão de Valentino Rossi para fechar a dupla da temporada de 2013

Depois de muita especulação sobre o futuro de Nicky Hayden, a Ducati confirmou nesta sexta-feira (27) a renovação do contrato do norte-americano por mais uma temporada. Em um comunicado, o time vermelho ressaltou o envolvimento do norte-americano com a marca e a boa relação dele com os fãs.

“Estou muito feliz por ficar na Ducati e na MotoGP, correndo no mais alto nível e por um time muito importante. Eu amo os caras com quem trabalho, amos os fãs da Ducati e eu amo a marca”, destacou o piloto. “É um momento importante para a Ducati por vários motivos, e eu fico feliz por continuar fazendo parte disso. Sinto que tenho alguns assuntos inacabados aqui e, espero, que possamos colocar todas as peças no lugar e conseguir as recompensas por todo trabalho duro que fizemos nos últimos dois anos”, continuou.
 

Hayden renovou com equipe italiana por mais uma temporada (Foto: Ducati)

Nicky, que completará 31 anos na próxima segunda-feira, se disse satisfeito por anúncio do prolongamento de seu vínculo com a fábrica de Borgo Panigale ter sido feito em Laguna Seca, perto de seus fãs, amigos e familiares.

“É bom poder fazer este anúncio aqui em Laguna e compartilhar este momento com os meus fãs, amigos e família”, comemorou. “Se eu puder conseguir um bom resultado no domingo, seria um fim de semana de aniversário muito especial”, completou.

O time italiano agora espera uma definição de Valentino Rossi para confirmar sua dupla para 2013. O multicampão admitiu conversas com a Ducati, mas disse que tem outras opções e tomará sua decisão no período de férias da MotoGP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube