Após rumores sobre saída da MotoGP, Hayden renova com Ducati por mais uma temporada

A Ducati anunciou nesta sexta-feira (27) que renovou o contrato de Nicky Hayden por mais uma temporada. Italianos agora esperam decisão de Valentino Rossi para fechar a dupla da temporada de 2013

Depois de muita especulação sobre o futuro de Nicky Hayden, a Ducati confirmou nesta sexta-feira (27) a renovação do contrato do norte-americano por mais uma temporada. Em um comunicado, o time vermelho ressaltou o envolvimento do norte-americano com a marca e a boa relação dele com os fãs.

“Estou muito feliz por ficar na Ducati e na MotoGP, correndo no mais alto nível e por um time muito importante. Eu amo os caras com quem trabalho, amos os fãs da Ducati e eu amo a marca”, destacou o piloto. “É um momento importante para a Ducati por vários motivos, e eu fico feliz por continuar fazendo parte disso. Sinto que tenho alguns assuntos inacabados aqui e, espero, que possamos colocar todas as peças no lugar e conseguir as recompensas por todo trabalho duro que fizemos nos últimos dois anos”, continuou.
 

Hayden renovou com equipe italiana por mais uma temporada (Foto: Ducati)

Nicky, que completará 31 anos na próxima segunda-feira, se disse satisfeito por anúncio do prolongamento de seu vínculo com a fábrica de Borgo Panigale ter sido feito em Laguna Seca, perto de seus fãs, amigos e familiares.

“É bom poder fazer este anúncio aqui em Laguna e compartilhar este momento com os meus fãs, amigos e família”, comemorou. “Se eu puder conseguir um bom resultado no domingo, seria um fim de semana de aniversário muito especial”, completou.

O time italiano agora espera uma definição de Valentino Rossi para confirmar sua dupla para 2013. O multicampão admitiu conversas com a Ducati, mas disse que tem outras opções e tomará sua decisão no período de férias da MotoGP.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.