Após seguir Márquez em Sepang, Rossi vê novato com estilo diferente: “Foi muito divertido”

Depois de seguir Marc Márquez pelo traçado de Sepang, Valentino Rossi elogiou o estilo de pilotagem do novato. Multicampeão apontou semelhanças com Casey Stoner e afirmou que foi muito divertido acompanhar o piloto da Honda

 

Valentino Rossi já se declarou fã de Marc Márquez, mas foi só na última quinta-feira (28) que o italiano teve a chance de ver de perto o novato na pista de Sepang. Nas últimas voltas do dia final de testes no circuito malaio, o piloto da Yamaha seguiu o campeão da Moto2 e se mostrou impressionado com o que viu. 
 
Ao todo, os dois rodaram juntos por cinco voltas, com o novato seguindo o ídolo nos três primeiros giros. Em entrevista ao site britânico ‘Motorcycle News’, Rossi comentou a experiência de assistir Márquez pilotar e afirmou gostar do estilo do espanhol. 
Rossi se mostrou animado com estilo de pilotagem de Marc Márquez (Foto: Yamaha)
“Foi muito divertido ficar atrás dele e assisti-lo”, comentou. “Eu gostei muito porque o estilo de pilotagem dele é muito espetacular. Pô, ele pilota muito duro. Gosto muito do estilo dele. Disse a ele que este ano nós podemos lutar e aproveitar”, contou. 
 
Na visão de Rossi, Marc tem um estilo parecido com o de Casey Stoner, mas uma maneira de pilotar que é bastante diferente dos demais pilotos. Valentino ressaltou que ele e Jorge Lorenzo têm um mais clássico, mas Márquez traz uma forma inédita. 
 
“Ele pilota muito parecido com Stoner e isso é também porque a Honda é desse jeito. Ele é muito espetacular e a moto se move, ele escorrega e sempre toca o cotovelo no asfalto. Ele é muito bom e já é muito rápido”, elogiou. “Ele é especial porque tem um estilo estranho de pilotagem, talvez algo novo. Jorge e eu pilotamos com um estilo mais clássico, mas Márquez é diferente”, opinou, acrescentando que o jovem espanhol representa um novo atrativo aos fãs do Mundial de Motovelocidade.
 
“Como ele sempre toca o cotovelo em cada curva, isso também é divertido para os fãs”, comentou o experiente piloto. 
 
O jovem piloto da Honda também comentou a experiência de rodar atrás de um de seus ídolos no motociclismo. “Eu fiquei bem feliz com isso, apesar de no início ter sido um pouco estranho”, afirmou. “Ele estava na frente e aí eu estava na frente, e foi muito bom porque eu vi um piloto com muita experiência e eu aprendi muitas coisas em só três voltas atrás dele.”
 
“Em algumas curvas, eu não tenho a linha certa ou piloto de forma mais complicada”, exemplificou. “Ele faz isso mais fácil e mais rápido em algumas partes, e a minha linha era mais no limite, mas lenta. Aprendi muitas coisas”, completou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.