Após segundo abandono seguido, Dovizioso fala em erro “inaceitável” e avalia que tinha chance de vencer em Le Mans

Depois do segundo abandono seguido na temporada 2018 da MotoGP, Andrea Dovizioso reconheceu que cometeu um erro que classificou como “inaceitável”. Italiana avaliou que tinha chance de vencer o GP da França

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Andrea Dovizioso não engoliu bem o segundo abandono seguido na temporada 2018 da MotoGP. O italiano avaliou que cometeu um erro inaceitável. 
 
Na quinta volta do GP da França, Dovizioso errou na La Chapelle, caiu e abandonou a disputa. Com dois zeros no placar, o #4 soma 46 pontos e já tem 49 de atraso para Marc Márquez, o líder da classificação e vencedor em Le Mans.
Andrea Dovizioso terminou sua participação em Le Mans desolado (Foto: Reprodução)
“Eu cometi um erro”, disse Dovizioso em entrevista à rede britânica BT Sport. “Isso é inaceitável para mim, porque, se quero lutar pelo campeonato com Marc, não podemos fazer isso”, seguiu.
 
“É uma coisa bem dura para eu aceitar, porque isso é algo que não costumei fazer na minha carreira”, apontou. “É muito ruim. Preciso de, no mínimo, um dia para superar essa situação”, falou.
 
Ainda, Dovizioso se mostrou ainda mais desapontado, já que entende que tinha uma chance de vencer o GP da França.
 
“Nós tínhamos uma chance de vencer. Naquele momento, eu não estava forçando e a minha sensação era boa. A moto trabalhou bem hoje, este fim de semana”, comentou. “É por isso que estou realmente desapontado, porque, quando a vitória está na sua mão e você comete um erro, é inaceitável”, concluiu.

#GALERIA(8404)

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.