Após temporal, Yamaha abandona teste em Barcelona e segue para Aragão para dois dias de treinos particulares

Após um temporal atingir o circuito da Catalunha, a Yamaha decidiu abandonar o teste coletivo de Barcelona e agora segue para o MotorLand de Aragão para dois dias de exercícios privados

A cobertura completa do GP da Catalunha no GRANDE PRÊMIO

Depois de um fim de semana em condições climáticas perfeitas, o tempo mudou na Catalunha nesta segunda-feira (15), quando os times da MotoGP se reuniram para um dia de testes coletivos. Por conta de um forte temporal, a Yamaha acabou mudando seus planos e agora segue para o MotorLand de Aragão para dois dias de testes privados.
 
Vindos de uma dobradinha no GP da Catalunha, Jorge Lorenzo e Valentino Rossi testariam novas soluções e novas peças para a YZR-M1, mas não conseguiram deixar os boxes por conta da chuva que encharcou o asfalto catalão. Sem sinal de melhora no clima, a casa de Iwata fez as malas e partiu em direção ao MotorLand de Aragão para um teste privado.
Jorge Lorenzo e Valentino Rossi fizeram mais uma dobradinha em 2015(Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP da Catalunha

 “No fim, hoje nós decidimos não sair para testar por conta das condições climáticas”, explicou Massimo Meregalli, diretor da Yamaha. “Uma tempestade forte e a condição de chuva fizeram nossos planos de testar, literalmente, rolarem água abaixo”, continuou.

 
“Nós estávamos planejando testar um chassi novinho com os dois pilotos em um esforço para melhorar a entrada de curva. Nós também gostaríamos de checar alguns pequenos detalhes, mas não fazia sentido testar nessas condições”, ponderou. “Felizmente, podemos ir para Aragão para testar um pouco nos próximos dias, então ainda temos tempo o bastante para testar as novas peças. Agora vamos trabalhar focados na segunda parte da temporada e, especialmente, em Assen”, concluiu Meregalli.
 
A pista de Barcelona segue aberta por mais duas horas, mas, no momento, sem ninguém na pista. Bradley Smith tem o melhor tempo, 0s051 à frente de Maverick Viñales. Aleix Espargaró completa o top-3.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube