Após teste positivo com Petrucci em Misano, Ducati leva nova carenagem para etapa da Brno da MotoGP

A Ducati vai contar com uma nova carenagem neste fim de semana na República Tcheca. Depois de rejeitar a carenagem ‘açucareiro’, a fábrica de Bolonha testou uma nova opção com Danilo Petrucci em Misano e teve resultados satisfatórios

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Demorou, mas chegou. Depois de um teste com Danilo Petrucci em Misano durante as férias de verão, a Ducati levou para Brno uma versão atualizada da carenagem da Desmosedici.
 
Pioneira no uso das asas aerodinâmicas, a Ducati apresentou na pré-temporada um conceito mais radical, carinhosamente apelidado de ‘açucareiro’ e/ou ‘tubarão martelo’, mas acabou dispensando o recurso após identificar problemas com velocidade máxima.
 
A casa de Borgo Panigale, então, passou a trabalhar em uma nova carenagem, que foi testada com sucesso por Petrucci durante a pausa para as férias.
Danilo Petrucci testou uma nova carenagem para a Ducati (Foto: Michelin)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A expectativa é que Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo ― que não testaram em Misano ― também tenham a peça para avaliar neste fim de semana.
 
Falando à imprensa em Brno nesta quinta-feira (3), Petrucci fez uma avaliação positiva do teste realizado em Misano e contou que algumas das coisas testadas por lá já estarão disponíveis neste fim de semana.
 
“O teste foi bom. Fiquei surpreso com quantas coisas a Ducati construiu na primeira parte da temporada, porque durante os dois dias de testes, nós começamos às 9h e terminamos às 19h. Foi bem incrível”, contou Petrucci. “Algumas coisas como a nova carenagem estarão disponíveis a partir daqui. Não sei se vamos testar a partir de amanhã ou de sábado. Em Misano, vimos que essa carenagem tem mais downforce e não tem muitas coisas ruins. Então decidimos tentar homologar esta nova carenagem para o resto da temporada, mas podemos escolher entre a velha e a nova”, continuou.
 
“É uma coisa importante para nós, porque no ano passado nós estávamos com certeza dois passos à frente em aerodinâmica e quando eles decidiram barrar as asas, ficamos um pouco encrencados. Nós tínhamos muito para estudar em termos de aerodinâmica da moto e de downforce na frente da moto. Então, sem as asas, temos de reequilibrar toda a moto e foi um trabalho bem difícil”, explicou. “Mas, no fim, com esta carenagem, acho que podemos dar outro passo à frente em comparação com as outras fábricas. Mas, de qualquer forma, ainda não sabemos se aqui funcionará melhor ou pior. Temos de decidir”, concluiu.
BUEMI PERDEU PARA SI MESMO. E DI GRASSI FEZ POR MERECER TÍTULO DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.