Após três abandonos em quarto corridas, Dovizioso nega abalo com evolução e fala em estudar Lorenzo

Andrea Dovizioso negou que tenha se abalado com a evolução de Jorge Lorenzo e falou em estudar o companheiro de equipe. O #4 caiu em três das últimas quatro corridas da MotoGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Andrea Dovizioso não vive uma boa sequência na MotoGP. Conhecido por seus poucos erros, o #4 abandonou o GP da Catalunha após uma queda, a terceira nas quatro últimas corridas da temporada 2018. Mas garante que a má fase não tem relação com a performance de Jorge Lorenzo, que venceu em Mugello e em Montmeló.
 
O italiano afirmou que caiu na curva 4 do traçado catalão por conta de “um erro, pois eu estava no limite”, mas descartou que a falha tenha relação com o #99. Andrea afirmou que estava pilotando no limite, pois buscava a vitória e também tirar pontos de Marc Márquez, o líder do Mundial. 
Andrea Dovizioso negou que tenha se abalado com perfomance de Jorge Lorenzo (Foto: Divulgação/MotoGP)
“Não é por causa de Jorge, é porque eu quero vencer a corrida, pois tenho boa velocidade e temos de ganhar pontos em relação a Marc. E o Marc estava lá. Então eu estava forçando. Eu não queria desistir”, explicou Dovizioso. “A minha velocidade na corrida não era boa o bastante. Eu estava perdendo um, quase dois décimos por volta. Mas quando a aderência é muito baixa, um ou dois décimos podem ser como 1s. Então eu estava forçando demais”, seguiu.
 
“Foi isso que aconteceu e nós fomos para casa com zero pontos”, resumiu.
 
Ainda, Dovizioso avaliou que o segundo triunfo seguido de Lorenzo pode ser positivo para ele.
 
“Acho que tem algumas coisas que podemos melhorar. Especialmente se você tem um companheiro de equipe forte, como eu tenho com Jorge agora”, ponderou. “Quando você tem um companheiro de equipe forte, têm algumas coisas positivas e negativas. É difícil controlar, mas o positivo é que você tem um exemplo para estudar. O que eu não tinha até agora”, lembrou.
 
Vindo do terceiro abandono nas últimas quatro corridas, Dovizioso afirmou que sua confiança não foi abalada pela sequência negativa.
 
“Não, pois nós somos rápidos. Eu não era sexto sem a velocidade quando caí. Quando você é rápido, a confiança está lá e a moto funciona bem”, garantiu. “Eu sei muito bem o que aconteceu quando eu caí em Le Mans e aqui. Não aconteceu de uma maneira estranha, quando fico sem saber o motivo. Isso é positivo”, continuou.
 
“O ponto é que temos de ser um pouco melhores em algumas partes das curvas e temos de analisar um pouco melhor o fim de semana, porque a maneira como temos de pilotar com os pneus é sempre diferente”, apontou. “Os pneus são diferentes em relação ao ano passado. A Michelin diz que é o mesmo, pois a borracha é a mesma, mas a carcaça não é a mesma. Então a aderência é um pouco diferente. Então temos de nos adaptar a esta nova situação”, considerou.

#GALERIA(8440)

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.