Após três vices, Rossi fala em fazer mais em 2017 e mantém sonho do 10º título: “Espero que tenha chance de conquistá-lo”

Após três vice-campeonatos na MotoGP, Valentino Rossi afirmou que precisa fazer mais em 2017. Italiano colocou como meta vencer mais corridas do que no ano passado e afirmou que espera ter a chance de conquistar seu décimo título

 

Valentino Rossi segue empenhado na conquista de seu décimo título mundial. Depois de três vices — 2014, 2015 e 2016 —, o #46 afirmou que precisa fazer mais neste ano, começando por mais vitórias do que na temporada passada, quando subiu ao topo do pódio em duas oportunidades — Jerez de la Frontera e Catalunha.

 
Na última quinta-feira (19), depois de a Yamaha apresentar a YZR-M1 de 2017, Rossi traçou seus planos para a temporada e deixou claro que o objetivo é fazer mais.
Valentino Rossi quer fazer mais do que em 2017 (Foto: Yamaha)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Considerando que nos últimos três anos eu sempre fiquei em segundo, nós precisamos encontrar um jeito de fazer mais”, disse Rossi. “A meta é lutar pelo campeonato, ser competitivo em todas as corridas”, explicou. 
 
“Vamos esperar pelos testes. Lá nos vamos ver o nível dos nossos rivais”, ressaltou.
 
Questionado se considera esta a sua última chance de conquistar o décimo título no Mundial de Motovelocidade, Valentino respondeu: “Vamos torcer para que não. Eu vou, definitivamente, ter mais uma depois desta”.
 
“Espero que tenha uma chance de conquistá-lo”, declarou. “Não vai ser mais fácil ou mais difícil do que em outras temporadas. Cabe a mim e ao time estarmos prontos no Catar e permanecermos focados durante todo o ano”, ponderou.
 
Durante a apresentação da Yamaha, Lin Jarvis, diretor da Yamaha, também deixou clara a meta da equipe para a temporada: retomar os três títulos — Pilotos, Equipes e Construtores.
 
“Nos últimos anos, nosso time sempre foi bem, mas o título mais importante é o de pilotos”, apontou Valentino. “Nós precisamos fazer mais. Minha meta pessoal é vencer mais corridas do que no ano passado”, avisou.
 
Por fim, Rossi contou que procurou se preparar da mesma forma dos últimos anos, mas também focando nos detalhes. Ainda assim, o italiano prometeu trabalhar no estilo de pilotagem para 2017.
 
“Me preparei como faço todo ano, embora tenha tentado focar mais nos detalhes”, relatou. “Nós precisamos continuar melhorando e, a partir de Sepang, também vou trabalhar no meu estilo de pilotagem”, encerrou.

#GALERIA(6914)

OS CAMPEÕES DO DAKAR: LEANDRO TORRES E LOURIVAL ROLDAN CONTAM TUDO SOBRE A CONQUISTA HISTÓRICA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.