Após triunfo, Márquez vê Indy como sua melhor prova na MotoGP e diz: “Não posso pedir mais”

Vencedor deste domingo (18), Marc Márquez afirmou que o GP de Indianápolis foi seu melhor desde a estreia na MotoGP. Piloto espanhol celebrou os 25 pontos conquistados e avaliou que estratégia de poupar pneus no início deu resultado


Marc Márquez já pode chamar os Estados Unidos de sua segunda casa. Em sua temporada de estreia na MotoGP, o piloto espanhol conquistou neste domingo (18) o terceiro triunfo em terras norte-americanas ao receber a bandeirada do GP de Indianápolis na primeira colocação
 
Depois de liderar todas as sessões no circuito de Indiana, Márquez garantiu seu terceiro triunfo consecutivo na MotoGP depois de superar Dani Pedrosa e Jorge Lorenzo em uma corrida eletrizante. Com a vitória, Marc chegou aos 188 pontos e abriu 21 de vantagem para seu companheiro de Honda na classificação do Mundial. 
Márquez tem 21 pontos de vantagem na liderança do Mundial de MotoGP (Foto: Honda)
Acompanhe a cobertura do GP de Indianápolis no GRANDE PRÊMIO
As imagens do Mundial de Motovelocidade neste domingo em Indianápolis
A classificação da MotoGP após dez etapas

“Estou muito feliz por ter somado outros 25 pontos!”, comemorou. “Sabia antes de virmos para cá que esta seria uma boa oportunidade e eu pude tirar vantagem disso. Me senti bem durante o fim de semana e acho que, no geral, este foi o meu melhor GP desde que entrei na classe rainha. Fui o primeiro em todas as sessões, então não posso pedir mais”, resumiu o piloto da Honda. 

 
Márquez explicou que no início da corrida sua estratégia era seguir Pedrosa e Lorenzo para economizar pneus e, então, atacar. O líder do Mundial comentou que seu plano deu certo e ele pôde se divertir depois de abrir vantagem na ponta da tabela.
 
“Na corrida, eu decidi seguir Lorenzo e Pedrosa, tentando poupar os meus pneus no início. Quando vi que estava me sentindo bem e tinha menos combustível no tanque, tentei atacar”, explicou. “No fim, consegui escapar e me divertir com a moto escorregando e aproveitando a pilotagem! Agora voltamos para a Europa, onde vamos continuar trabalhando da mesma forma e ver quantos pontos podemos somar”, concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.