Após vencer em Aragón, Pedrosa vê fim de semana como difícil e diz: “Vitória é para meu time”

Daniel Pedrosa fez o que precisava para seguir vivo no Mundial e venceu em Aragón. Espanhol classificou fim de semana como difícil e dedicou triunfo ao seu time

► Confira a classificação da MotoGP após a etapa de Aragón
► Veja as melhores imagens do Mundial de Motovelocidade em Aragón neste domingo

Daniel Pedrosa segue vivo na luta pelo título da temporada de 2012 da MotoGP. Apesar dos 33 pontos de vantagem de Jorge Lorenzo na liderança, o representante da Honda segue com chances matemáticas de conquistar o Mundial e, para isso, precisava vencer em Aragón.

 
Largando da segunda posição, o espanhol teve um bom início de prova e conseguiu acompanhar o ritmo do rival da Yamaha até que o ultrapassou e disparou na ponta. Apesar do resultado, Dani classificou o fim de semana como difícil e reconheceu que foi complicado deixar para trás tudo que aconteceu na etapa de Misano, quando foi tirado da corrida por Héctor Barberá. 
Pedrosa tirou cinco pontos da vantagem de Lorenzo no Mundial (Foto: Repsol)
“Foi difícil, um fim de semana difícil no geral depois de todos os problemas da última corrida”, falou. “Foi muito difícil ficar calmo: tivemos conversas com a direção de corrida, o frio, a chuva e todas as coisas na minha cabeça desde a última corrida”, continuou.
 
Ainda, Pedrosa afirmou que o acidente nos primeiros minutos do treino classificatório no Motorland serviu para aumentar seu nervosismo, mas frisou que conseguiu manter a calma e fazer uma boa prova. “Aí eu tive uma queda e quebrei uma moto, o que também dificultou as coisas para o meu time”, reconheceu. 
 
“Hoje foi bom, fizemos uma boa corrida. Fiquei calmo e pude manter o foco”, avaliou. “Jorge começou muito rápido e eu tive de me esforçar para ficar com ele no início, mas aí eu vi que poderia ir mais rápido, então eu o ultrapassei e tentei abrir vantagem”, explicou.
 
Dani também destacou o bom ritmo da RC213V em Aragón, apesar de ter sentido um problema com a embreagem. “A moto estava funcionando muito bem. Nós tivemos alguns problemas com a embreagem nas curvas, mas ainda assim pude pilotar muito bem.”
 
“Estou feliz em vencer aqui na frente dos meus fãs e da minha família. Esta vitória é para todo o meu time”, dedicou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube