Após vencer em Indianápolis, Márquez prevê corrida complicada em Brno: “Não estamos no mesmo nível do ano passado”

Sem surpresas, Marc Márquez mais uma vez garantiu a vitória em Indianápolis. Neste domingo (9) aconteceu a décima etapa da temporada da MotoGP e, largando da pole-position, o espanhol da Honda trouxe para casa mais um triunfo conquistado no tradicional circuito americano

A cobertura completa do GP de Indianápolis no GRANDE PRÊMIO

Mais uma vez Marc Márquez mostrou que sabe o que faz nos Estados Unidos. Neste domingo (9) aconteceu o GP de Indianápolis, e não surpreendentemente, o espanhol garantiu mais uma vitória para seu currículo.
 

Ao avaliar o seu desempenho na prova, Márquez não deixou de notar o ritmo de Jorge Lorenzo. Ao ver que o adversário estava melhorando seu tempo durante a prova, ele pensou que teria que apertar na fase final da corrida.
 
“No warm-up e na classificação eu estava virando 1min32 alto ou 1min33 baixo, enquanto Lorenzo fazia 1min33 baixo. Porém, durante a corrida ele começou a melhorar, chegando a 1min32 baixo”, explicou.
Marc Márquez conquistou a 700ª vitória da Honda no Mundial (Foto: Repsol)
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP de Indianápolis

“Desde o início vi que as coisas iriam apertar nas voltas finais. Então, acabei pensando na melhor estratégia e, perto do fim da prova, dei o máximo de minha moto e acabei me saindo bem”, completou.
 

Agora o bicampeão tem 56 pontos de diferença para o líder da classificação, Valentino Rossi. Com o resultado deste domingo, o italiano perdeu nove pontos em relação ao titular da Honda.
 
Apesar de reconhecer essa aproximação de novo pontos, Márquez se mantém realista, afirmando que ainda há muito a recuperar na temporada. “São nove pontos a menos, mas ainda falta muito”, disse.
 
“E temos que ser realistas, não estamos no mesmo nível do ano passado para ganhar todas as corridas de forma consecutiva. A prova em Brno será complicada”, encerrou.

#GALERIA(5412)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.