Após ver Rins abandonar GP do Catar, Iannone afirma ser “um pouquinho mais maduro” que parceiro de Suzuki

Andrea Iannone foi crítico ao companheiro Álex Rins. Para ele, o parceiro de Suzuki correu riscos demais no GP do Catar e, por isso, acabou abandonando a corrida, enquanto ele próprio foi seguro e conseguiu a nona colocação

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Andrea Iannone fez a opção de e manter distante do pelotão principal durante o GP do Catar da MotoGP, corrida que abriu a temporada, e acabou recompensado com a nona colocação, que garantiu sete pontos ao italiano. Já Álex Rins, seu parceiro na Suzuki, arriscou andar entre os primeiros e acabou abandonando a corrida.

Para Iannone, isso mostrou que ele está mais pronto que o companheiro no momento. "Fiquei 12 segundos atrás do líder, o que é muito na MotoGP. Álex ficou à minha frente e acabou abandonando, pois sempre que voc~e leva sua moto ao limite é umrisco grande", afirmou ao 'Autosport'.

"Por isso acho que tenho um pouquinho mais de maturidade no momento. Quando creio que a stiuação não está 100% a favor tento controlá-la, completar a corrida e conseguir alguns pontos. É dferente", seguiu.

Andrea Iannone (Foto: Michelin)

Ele ainda tentou ser positivo: "Temos um ano inteiro pela frente. Vamos trabalhar duro para melhorar."

É o segundo ano do espanhol de 22 anos na categoria principal do motociclismo. Em 2017, Rins ficou em 16°, colaborando com a falta de pódios da Suzuki. Iannone, por sua vez, ficou em 13°.

"RIDÍCULO E LEVIANO"

AJUDA DELIBERADA DA HAAS À FERRARI? NÃO FAZ SENTIDO ALGUM

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.