Após vitória em Brno, Pedrosa admite nervosismo na última volta e resume: “Foi incrível”

Daniel Pedrosa conquistou uma excelente vitória neste domingo (26) no GP da República Tcheca de MotoGP. O espanhol disputou a ponta com Jorge Lorenzo durante toda a prova e a decisão só aconteceu nos últimos metros

Daniel Pedrosa mostrou neste domingo (26) por que é tido como um dos melhores pilotos da MotoGP. Largando na terceira colocação depois de uma classificação difícil, o espanhol promoveu uma verdadeira caçada a Jorge Lorenzo na primeira parte da corrida. Uma vez na ponta, Dani não teve vida fácil e passou a ser a presa do rival do Yamaha. Em uma disputa eletrizante, a dupla espanhola levou a decisão até os últimos metros de Brno com cada um assumindo a ponta duas vezes.

No final, valeu a força de Pedrosa, que cruzou a linha 0s178 à frente do campeão de 2010. “Hoje foi, talvez, uma das minhas melhores corridas na MotoGP. Vencer com vantagem é sempre bom, mas batalhas como a de hoje com o Jorge as vezes são mais recompensadoras.”
 

Pedrosa agora tem 13 pontos a menos que Lorenzo na classificação do Mundial (Foto: Repsol)


“Foi uma última volta difícil, porque eu sabia que o Jorge estava muito rápido na metade da curva. Eu podia ouvir a moto me seguindo. Eu sabia que qualquer pequeno espaço o deixaria entrar”, falou. "Naquela curva para a esquerda eu apenas abri a porta um pouco mais do que o normal e boom! Ele imediatamente estava lá e eu vi o chassi dele na minha cara”, lembrou.

“Faltava meia volta e eu estava um pouco mais nervoso do que antes, eu sabia que tinha alguns pontos fortes pela frente até o final do circuito. Então eu busquei a minha melhor pilotagem”, contou. “Quase na última curva eu o alcancei. Ele tentou soltar os freios e nós entramos lado a lado na curva, mas eu podia vencer esta corrida.”

O bom resultado colocou o espanhol completamente na briga pelo título. Dani agora tem 232 no Mundial, contra os 245 de Jorge, uma vantagem de apenas 13 pontos.

“Foi incrível!”, resumiu o vencedor. “Eu estou tão feliz, por todo o meu time e, também, pelo meu pai, porque é aniversário dele!"

"Para o Campeonato, nós devemos manter esse momento, já que o Jorge estava muito forte e consistente no top-2. O teste será importante para o acerto para a parte final da temporada, então vamos ver o que podemos fazer.”

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube