Aprilia promete “fazer de tudo para convencer” Dovizioso a seguir na equipe

Andrea Dovizioso vai realizar mais um teste com a Aprilia em maio. Massimo Rivera, diretor da equipe, espera convencer o piloto italiano a seguir na montadora para a temporada 2022 e vai se esforçar para alcançar o objetivo

Andrea Dovizioso já realizou um teste com a Aprilia e vai fazer uma nova sessão em maio. Fora do grid da MotoGP desde a saída da Ducati, no fim da temporada passada, o italiano pode seguir com a montadora de seu país natal. Pelo menos é o desejo de Massimo Rivola, diretor-executivo da marca.

A Aprilia já possui dupla de pilotos fechada para 2020, com Aleix Espargaró e Lorenzo Savadori. Por isso, a expectativa é de que Dovizioso chegue à equipe na próxima temporada como piloto titular.

“Com ele [Dovizioso], vamos levar as coisas como chegarem, mas sabemos que não podemos esperar muito. Andrea quer guiar e a Aprilia quer ser guiada por ele. Vamos fazer de tudo para convencê-lo a ficar e fazer mais testes porque ele é um piloto de altíssimo nível e muito meticuloso”, afirmou Rivola ao site GPOne.

Andrea Dovizioso vai testar novamente com a Aprilia em maio (Foto: Aprilia)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“No momento, eu não sei o que vai acontecer no próximo ano, mas estamos prontos para fazer um comprometimento, pois um piloto com ele é muito comprometido. Se queremos dar um avanço em qualidade, ele pode ser muito útil”, completou.

Desde que a Aprilia confirmou que Andrea iria testar a RS-GP, inúmeros rumores apontavam para uma substituição imediata de Lorenzo Savadori pelo três vezes vice-campeão da MotoGP, mas, ao menos por enquanto, tudo segue como está. Ainda assim, Dovi fala abertamente em voltar a competir no ano que vem.

Questionado sobre o motivo para aceitar o convite da Aprilia, Dovizioso respondeu: “É que a MotoGP ainda é a minha paixão. Gostaria de correr no ano que vem, então acho que foi inteligente estar na pista. E estou muito feliz, pois a Aprilia me deu a possibilidade de fazer isso da maneira certa. Estou muito feliz com isso e acho que é positivo, quer eu corra no ano que vê, ou não”, concluiu.

O GP da Espanha, em Jerez, é a quarta etapa da temporada 2021 do Mundial de MotovelocidadeAcompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre a MotoGP.

LEIA MAIS
⇝ Quartararo leva melhor em revanche com Portimão e mostra maturidade na MotoGP
⇝ Polêmicas em Portimão ligam alerta da MotoGP com novos painéis e limites de pista
⇝ Inconstante, Viñales tem desafio de provar que GP de Portugal pífio foi acidente
⇝ Até quando? Haters sobem tom e afastam pilotos da MotoGP das redes sociais
⇝ Chegada à Europa confirma evolução da Aprilia e aproxima Aleix Espargaró do pódio
⇝ Permuta e homenagem conjunta: a nova relação entre MotoGP e Fórmula 1
⇝ Rossi fornece máquina de lavar e macula imagem unindo VR46 e Arábia Saudita

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.