Aprilia revela dificuldade em acalmar Martín após acidente: “Queria voltar para pista”
Chefe da Aprilia, Paolo Bonora atualizou o estado de saúde de Jorge Martín e contou que o espanhol passou bem a noite no hospital e deve ser operado na Espanha na sexta-feira. Dirigente contou que foi difícil acalmar o #1
Chefe da Aprilia, Paolo Bonora atualizou o estado de saúde e revelou que teve dificuldade para acalmar Jorge Martín após o acidente que o tirou o espanhol do primeiro teste da pré-temporada. De acordo como dirigente, o campeão vigente queria voltar para a pista e saber como o teste estava indo.
Martín conseguiu completar apenas 13 voltas no primeiro dia de atividades na Malásia, mas sofreu duas quedas. Na segunda delas, na curva 2, o forte high-side resultou em uma fratura na mão direita e em outras no pé esquerdo. Assim, o piloto de Madri vai retornar para a Espanha para operar e ainda não tem data para voltar à RS-GP.
Relacionadas
Por conta da pancada que sofreu na cabeça, Martín passou a noite em observação no hospital, mas, de acordo com Bonora, não teve nenhum problema.
“Para ser sincero, gostaria de ver o lado positivo disso”, disse Bonora ao site oficial da MotoGP. “Com certeza, antes de mais nada, estamos felizes por Jorge estar bem hoje. Ele se sente confortável, dormiu bem esta noite e não teve nenhum problema em particular. Então estamos felizes com isso, pois depois daquela queda, ficou todo mundo pensando nele”, seguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Então estamos felizes. Sendo honesto, o difícil ontem foi mantê-lo calmo, pois ele queria voltar para a pista, saber como o teste estava indo, o que estávamos testando”, contou. “Foi divertido, pois a recuperação dele foi muito boa. Amanhã ele será operado na Espanha. Agora estamos só esperando a avaliação médica e a declaração oficial deles. Por isso, estamos esperando pela única coisa positiva em relação a ele, pois precisamos da força dele, do talento dele. E estamos esperando por ele”, encerrou.
A MotoGP faz o primeiro teste da pré-temporada 2025 entre os dias 5 e 7 de fevereiro, em Sepang, na Malásia. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

