Arma secreta? Rossi e Marini revelam conselheira técnica inesperada: a mãe

Valentino Rossi e Luca Marini contaram que recebem orientações técnicas da mãe. O multicampeão brincou que Stefania Palma tem mais experiência do que ele, já que começou a acompanhar o esporte com o ex-marido

Valentino Rossi e Luca Marini contam com uma aliada importante na MotoGP: a mãe. Os dois pilotos contaram que recebem conselhos técnicos de Stefania Palma, e o multicampeão ressaltou que ela costuma ter razão nas observações que faz.

Rossi e Marini são irmãos por parte de mãe e vão competir juntos na classe rainha do Mundial de Motovelocidade neste ano. Enquanto o piloto de 42 anos vai defender a SRT a bordo de uma Yamaha, o caçula guia uma Ducati na Avintia VR46.

Valentino Rossi não encontrou com o irmão na pista no primeiro dia em Losail (Foto: SRT)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

No primeiro teste com a classe rainha, Marini revelou que Rossi não é o único conselheiro para a estreia na elite do esporte, já que a mãe também costuma compartilhar observações com os filhos.

“Ela é muito técnica em todos os conselhos”, contou Luca. “Ela me mandou uma mensagem sobre algo como freada ou entrada de curva”, relatou.

“Ela também está acompanhando a cronometragem. Talvez também o setor onde eu estou perdendo mais”, comentou. “Ela tem uma grande paixão por este esporte”, acrescentou.

Irmão mais velho, Rossi confirmou que também recebe dicas técnicas da mãe e brincou que ela tem mais experiência na MotoGP. Stefania foi casada com Graziano Rossi, ex-piloto e pai de Valentino.

“A minha mãe é sempre muito técnica e tem sempre coisas interessantes a dizer. Dá para dizer que ela tem outro ponto de vista!”, considerou. “Mas nós sempre curtimos, pois eu e Luca sempre fazemos perguntas técnicas para ela e é divertido ouvir o que ela pensa”, relatou.

“E ela também tem razão! Ela tem muita experiência, pois começou a acompanhar as corridas de motos com Graziano há 40 anos, depois comigo, com Luca, então ela tem mais experiência que eu!”, brincou o italiano, que vai para a 26ª temporada no Mundial de Motovelocidade.

LEIA TAMBÉM
Bastianini, Martín e Marini: os novatos da MotoGP em 2021

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube