Às vésperas do início do Mundial, Suzuki anuncia patrocinador principal e apresenta novo layout da GSX-RR

A Suzuki aproveitou a madrugada desta sexta-feira (6) para apresentar o novo layout a GSX-RR e anunciar a chegada da Ecstar como patrocinadora principal. Fábrica japonesa retorna à MotoGP em 2015 após uma ausência de três anos

A Suzuki apresentou nesta sexta-feira (6) um novo layout da GSX-RR, moto de Aleix Espargaró e Maverick Viñales para a temporada 2015 da MotoGP. A fábrica nipônica volta ao certame neste ano depois de uma ausência de três anos. 
 
O layout da GSX-RR é basicamente o mesmo usado anteriormente, mas agora tem estampado na carenagem a marca da Ecstar, uma fabricante de óleo para motores de alta performance, patrocinadora principal da escuderia. 
Maverick Viñales e Aleix Espargaró são os pilotos da Suzuki na temporada 2015 (Foto: Suzuki)
O protótipo conta com um motor de quatro cilindros em linha, com capacidade de 1000cc, suspensões fornecidas pela Öhlins e freios fabricados pela Brembo. A velocidade máxima da GSX-RR supera os 330 km/h.
 
Assim como a Aprilia, a Suzuki utiliza a tecnologia de válvulas pneumáticas e não conta com o câmbio seamless.
 
“Finalmente, a Suzuki vai voltar à MotoGP, a categoria top do motociclismo mundial”, celebrou Eiji Mochizuki, diretor da Suzuki. “Por meio de uma competição de alto-nível, nós vamos afiar nossas tecnologias e agressivamente aplicá-las em nossos modelos de produção e interagir com os clientes da Suzuki por todo o mundo”, seguiu.
 
“A Suzuki vai lutar para levar a satisfação dos clientes por todo o mundo a um nível mais alto, por meio das corridas e dos nossos produtos”, garantiu. “Pedimos aos nossos fãs que apoiem a equipe Suzuki”, completou.
 
A Suzuki volta às pistas neste ano em busca de sua velha glória. A marca japonesa conquistou seu último título em 2000, com Kenny Roberts Jr., e subiu ao topo do pódio pela última vez em 2007, quando Chris Vermeullen venceu o GP da França.

#GALERIA(5237)

CADEIRA ELÉTRICA

A Sky Italia revelou que o espanhol disse a pessoas próximas que sentiu um choque segundos antes do acidente nos treinos coletivos em Barcelona. A TV italiana afirmou que Alonso disse a seu empresário e familiares que sentiu um "grande choque nas costas" quando estava a 215 km/h na curva 3 do circuito catalão naquele domingo, 22 de fevereiro. A informação sobre o choque havia sido ventilada no mesmo dia do ocorrido e foi veementemente refutada pela McLaren e seus membros.

COMO CADA UM CHEGA

A pré-temporada da F1 terminou. Foram 12 dias de pista em que as equipes se concentraram em diferentes programas para avaliar os carros com os quais vão disputar a temporada 2015. Agora, restam poucos dias para que tudo seja preparado na fábrica e despachado para Melbourne, na Austrália. O GRANDE PRÊMIO traz um análise equipe por equipe, com as escuderias ordenadas pela quilometragem percorrida, do trabalho realizado na pré-temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.