Asfalto molhado atrapalha treino da MotoGP em Valência, e De Puniet fica com melhor marca do dia

Com o asfalto em condições intermediárias, parte dos pilotos optou por não sair dos boxes. Randy De Puniet anotou a melhor marca desta sexta-feira (9), seguido por Michele Pirro e Nicky Hayden

►Confira as melhores imagens do Mundial de Motovelocidade em Valência

A chuva parou, mas o asfalto não secou a tempo da segunda sessão de treinos livres da MotoGP nesta sexta-feira (9). Com o pavimento em condições intermediárias, a maior parte dos pilotos optou por permanecer nos boxes e sessão foi comandada por Randy De Puniet.

Os pilotos CRT foram os que mais rodaram na tarde desta sexta. De Puniet anotou seu melhor giro em 1min36s965 e ficou 0s119 à frente de Michele Pirro apesar de ter tido problemas com a ART no fim da atividade.

De Puniet abandonou o treino no fim com problemas na ART (Foto: MotoGP)

Nicky Hayden, que liderou o primeiro treino, deixou os boxes da Ducati nos minutos finais da sessão e ficou com o terceiro posto, 0s424 atrás de De Puniet.

Karel Abraham anotou o quarto tempo, à frente de Valentino Rossi. Danilo Petrucci vem em sexto, seguido por Iván Silva e Roberto Rolfo. James Ellison e Hiroshi Aoyama completam o top-10.

Jorge Lorenzo chegou a sair dos boxes da Yamaha, mas apenas deu uma volta pelo circuito para saudar o público presente. Dani Pedrosa, Casey Stoner, Stefan Bradl e Andrea Dovizioso nem tiraram os protótipos da garagem.

Saiba como foi o segundo treino desta sexta:
 
A chuva deu uma trégua em Valência e o segundo treino da MotoGP começou com o asfalto um pouco mais seco. Ainda assim, como as condições não eram favoráveis, a maior parte dos pilotos optou por permanecer nos boxes.
 
Aleix Esparagaró foi o primeiro a se instalar na ponta da tabela, mas logo foi superado por Bautista. O piloto da Aspar baixou sua marca e recuperou a ponta, mas, de novo, foi batido por Rolfo e, na sequência, pelo titular da Gresini.
 
Rossi subiu para a segunda colocação, com 1min44s624, seguido por Rolfo, Espargaró, Barberá, Crutchlow, Silva, Petrucci, Aoyama e Corti.
 
Valentino baixou todas as parciais do traçado espanhol e assumiu a ponta com 1min44s209. Líder, o italiano voltou para os boxes da Ducati e foi seguido pelos demais pilotos que estavam na pista. Silva foi o único a seguir rodando e tinha o oitavo tempo com 26 minutos para o fim da sessão. 
 
Com a pista secando, Silva baixou para 1min43s054 e tomou a ponta da tabela, com 1s155 de vantagem para Rossi. Outros pilotos CRT também optaram por deixar os boxes. 
 
Enquanto Silva baixava suas marcas, Rolfo subiu para a segunda colocação, à frente de De Puniet, Petrucci e Rossi. Crutchlow tinha o sexto posto, à frente de Bautista, Ellison, Espargaró, Aoyama e Barberá.
 
Faltando menos de dez minutos para o fim da atividade, De Puniet tomou a ponta ao anotar 1min36s965, enquanto a dupla da Ducati deixou os boxes para participar da parte final da atividade.
 
Enquanto liderava, De Puniet teve problemas com a ART e abandonou a sessão. Pirro tinha o segundo tempo, seguido por Silva, Petrucci, Rolfo, Ellison, Hayden, Abraham, Aoyama, Rossi, Cutchlow, Bautista e Nakasuga.

MotoGP, GP de Valência, Ricardo Tormo, 2º Treino Livre:

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.