Aspar confirma que fez proposta por Viñales e avisa: “Estou interessado em contar com ele para 2013”

Jorge Martínez Aspar, chefe da equipe que leva seu sobrenome, confirmou que fez uma proposta por Maverick Viñales no fim de agosto. Dirigente destacou que segue interessado no espanhol e já comunicou seu interesse ao novo representante do piloto

 

►Confira as melhores imagens do Mundial de Motovelocidade em Phillip Island

Jorge Martínez Aspar, chefe da equipe que leva seu sobrenome, confirmou que fez uma proposta para contratar Maverick Viñales para a temporada de 2013 da Moto3 no fim de agosto durante o fim de semana do GP da República Tcheca. Em entrevista à agência de notícias espanhola ‘Efe’, o dirigente confirmou que entregou uma proposta por escrito a Ricard Jové, ex-empresário do piloto.

 
Jové foi demitido por Viñales há quase dez dias, quando o piloto decidiu abandonar a Avintia e não disputar o GP da Malásia. Em Sepang, Maverick declarou que a equipe não fez tudo que podia para brigar pelo título e se recusou a liberá-lo do contrato recém-assinado para as temporadas de 2013 e 2014, e, por isso, ele decidiu deixar o time.
Chefe da Aspar admitiu interesse em contar com Viñales em 2013 (Foto: Repsol)
De volta à Espanha, Maverick contratou os serviços de Paco Sánchez, mesmo advogado que cuida dos interesses dos irmãos Espargaró, Tito Rabat, Mika Kallio e Luca Amato, que o aconselhou a retornar ao Mundial, cumprir seus compromissos de 2012 e só então negociar sua liberação.
 
Além de agente de Viñales, Jové é também o chefe da Avintia e, de acordo com rumores da imprensa internacional, não apresentou para o piloto e seu pai, Ángel, todas as propostas feitas ao piloto para 2013. De acordo com os boatos, além da Aspar, a KTM de Aki Ajo e a LaGlisse de Jaime Fernández Aviles, têm interesse no espanhol.
 
A Aspar conta com estruturas nas três classes do Mundial de Motovelocidade. Na MotoGP, o time contará com Randy De Puniet e Aleix Espargaró em 2013. Na Moto2, o contrato de Nico Terol já foi assinado e Julián Simon é cotado para a segunda vaga. Jonas Folger também já garantiu sua permanência na escuderia e Viñales aparece como candidato para o segundo posto do time na Moto3. 
 
“No momento em que Maverick Viñales resolver sua situação com a equipe e ele, seu pai e seu advogado falarem com a Dorna, já sabem que eu estou interessado em contar com ele para a próxima temporada. Também tem outros times interessados nele”, declarou Aspar à agência de notícias Efe.
 
Aspar garantiu, entretanto, que não irá conversar com Maverick e seus representantes até que a situação na Avintia esteja solucionada. “Não vamos conversar antes que esta situação seja resolvida e, certamente, apesar do que alguns disseram, não conversamos com eles nem na Malásia, nem em nenhum outro lugar desde Brno”, assegurou. 
 
A Aspar havia programado uma série de testes para depois do GP de Valência para poder definir o time de 2013, mas cancelou a atividade a espera do desfecho do caso Viñales.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube