Aspar muda homenagem a Nieto e volta a usar nome original em 2020

Após dois anos como Ángel Nieto, a equipe de Jorge Martínez voltará a usar o nome original em 2020: Aspar. A escuderia espanhola vai levar nas motos a marca da Fundação Ángel Nieto

A Aspar vai voltar a usar seu nome original na temporada 2020 do Mundial de Motovelocidade. Depois de dois anos correndo com a marca de Ángel Nieto, a escuderia espanhola optou por mudar o tributo ao 13 vezes campeão.
 
A partir do próximo ano, as motos da Aspar passam a carregar a marca da Fundação Ángel Nieto, que tem Jorge Martínez ‘Aspar’ como patrono. 
Xavi Cardelús (Foto: Ángel Nieto)
Paddockast #44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Foi e sempre será um prazer carregar o nome de Ángel Nieto pelos circuitos do campeonato mundial”, disse Aspar. “Ao longo do período em que dedicamos o nome do nosso time a ele, nós conseguimos levá-lo de volta ao topo do pódio em três ocasiões. Serei eternamente grato a Ángel Nieto e sua família, mas este não é um ponto final, é uma vírgula, já que continuamos a colaborar com a Fundação Ángel Nieto”, seguiu.
 
“Sou patrono da fundação e a família Nieto, liderada por Gelete e Pablo, é minha família também”, destacou. “Nós estamos encantados em seguir dando nosso melhor ao esporte e continuar levando jovens pilotos ao Mundial, atingindo grandes resultados, tal qual o próprio Don Ángel Nieto teria feito”, completou. 
 
A Aspar vai competir em Moto2, Moto3 e MotoE em 2020, além de uma equipe no Mundial Junior de Moto3. Com a saída da KTM da Moto2, Hafizh Syahrin e Arón Canet vão usar chassis Speed Up. Albert Arenas e Stefano Nepa vão vestir as cores da esquadra espanhola na Moto3.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.