Aspar muda homenagem a Nieto e volta a usar nome original em 2020

Após dois anos como Ángel Nieto, a equipe de Jorge Martínez voltará a usar o nome original em 2020: Aspar. A escuderia espanhola vai levar nas motos a marca da Fundação Ángel Nieto

A Aspar vai voltar a usar seu nome original na temporada 2020 do Mundial de Motovelocidade. Depois de dois anos correndo com a marca de Ángel Nieto, a escuderia espanhola optou por mudar o tributo ao 13 vezes campeão.
 
A partir do próximo ano, as motos da Aspar passam a carregar a marca da Fundação Ángel Nieto, que tem Jorge Martínez ‘Aspar’ como patrono. 
Xavi Cardelús (Foto: Ángel Nieto)
Paddockast #44
RETROSPECTIVA 2019: MUITO QUE BEM, MUITO QUE MAL

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Foi e sempre será um prazer carregar o nome de Ángel Nieto pelos circuitos do campeonato mundial”, disse Aspar. “Ao longo do período em que dedicamos o nome do nosso time a ele, nós conseguimos levá-lo de volta ao topo do pódio em três ocasiões. Serei eternamente grato a Ángel Nieto e sua família, mas este não é um ponto final, é uma vírgula, já que continuamos a colaborar com a Fundação Ángel Nieto”, seguiu.
 
“Sou patrono da fundação e a família Nieto, liderada por Gelete e Pablo, é minha família também”, destacou. “Nós estamos encantados em seguir dando nosso melhor ao esporte e continuar levando jovens pilotos ao Mundial, atingindo grandes resultados, tal qual o próprio Don Ángel Nieto teria feito”, completou. 
 
A Aspar vai competir em Moto2, Moto3 e MotoE em 2020, além de uma equipe no Mundial Junior de Moto3. Com a saída da KTM da Moto2, Hafizh Syahrin e Arón Canet vão usar chassis Speed Up. Albert Arenas e Stefano Nepa vão vestir as cores da esquadra espanhola na Moto3.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube