carregando
MotoGP

Assen segue proibição do governo e adia GP da Holanda da MotoGP

Marcado para acontecer no dia 28 de junho, o GP da Holanda da MotoGP também foi adiado. A decisão do governo holandês de suspender eventos com grandes aglomerações até setembro pesou na decisão tomada pelo circuito de Assen nesta terça-feira. Abertura do campeonato fica para o GP da Finlândia

Grande Prêmio / Redação GP, de Campinas
O circuito de Assen confirmou, nesta quinta-feira (23), o adiamento do GP da Holanda da MotoGP, marcado para acontecer no dia 28 de junho. O anúncio vem logo após o governo suspender a realização de eventos com grande aglomeração até setembro por conta da pandemia do coronavírus.
 
A Holanda registra um total de 35.034 casos e 4.054 mortes por conta da COVID-19. 2020 também marca o retorno do país ao Mundial de Fórmula 1, em Zandvoort. A prova marcada para o dia 3 de maio foi adiada, e a medida do governo deve impedir a realização da prova de monopostos neste ano.
 
"Infelizmente, as recentes medidas anunciadas pelo governo significam que o 90º GP da Holanda será adiado até o outono (Hemisfério Norte) ou para a próxima temporada”, declarou a diretoria do circuito em nota oficial.
Maverick Viñales venceu o GP da Holanda de 2019 (Foto: Michelin)
“Nós estamos discutindo com Dorna Sports sobre. Os ingressos comprados permanecerão válidos. É claro que a organização do circuito de Assen está desapontada, mas apoiamos a decisão do governo. A saúde dos fãs e de outros envolvidos é a maior prioridade", completou.
 
A prova de Assen é a décima do campeonato a sofrer alterações por conta da pandemia do coronavírus. As etapas do Catar, Tailândia, Américas, Argentina, Espanha, França, Itália, Catalunha e Alemanha também foram desmarcadas das datas originais.
 
Com o adiamento do GP da Holanda, a temporada está marcada para começar, em tese, com o GP da Finlândia, no dia 12 de julho. Porém, a pandemia deve impedir uma inspeção correta no circuito, o que deve causar outro adiamento e remarcar o início do campeonato para 9 de agosto, na República Tchéquia.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.