Áustria libera, e MotoGP anuncia volta do público na capacidade total das arquibancadas

A Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, anunciou que os GPs da Estíria e da Áustria serão realizados com as arquibancadas lotadas

Vitória dominante de Oliveira e líder punido: assista aos melhores momentos do GP da Catalunha (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

A MotoGP anunciou nesta quinta-feira (10) que vai receber público na capacidade total das arquibancadas para os GPs da Estíria e da Áustria. A novidade é resultado do fim das restrições de público em eventos esportivos.

Por causa da pandemia de Covid-19, a MotoGP tem corrido de portões fechados desde a temporada passada. No último fim de semana, na Catalunha, o Mundial de Motovelocidade voltou a contar com a presença dos fãs, mas em número reduzido. Na Áustria, porém, as arquibancadas estarão liberadas para fãs vacinados contra o novo coronavírus, testados ou recuperados da Covid-19. O paddock, contudo, seguirá restrito.

Ano passado, as corridas na Áustria foram de portões fechados (Foto: Red Bull Content Pool)

LEIA TAMBÉM
 Oliveira ratifica melhora da KTM com vitória impecável no GP da Catalunha
 Produção em série de talentos por Moto3 e Moto2 coloca pressão nos pilotos da MotoGP
⇝ KTM foge do padrão e acerta ao oferecer contrato duradouro para Binder na MotoGP
⇝ Yamaha mostra insatisfação com forma de Viñales, mas dá 2ª chance e evita jogar toalha
Gardner ganha chance na MotoGP para consolidar evolução mostrada na Moto2

“A Dorna Sports está encantada em confirmar que tanto o GP da Estíria quando o GP da Áustria vão receber os fãs de volta às arquibancadas em 2021”, disse a promotora espanhola. “As restrições de espectadores estão sendo removidas em eventos esportivos na Áustria neste verão, e, portanto, os portões do Red Bull Ring estão abertos para os fãs da MotoGP que estejam vacinados, testados ou recuperados da Covid-19”, seguiu.

“Os fãs poderão comparecer à emblemática praça de Spielberg na capacidade total para os GP da Estíria e da Áustria”, frisou. “O paddock da MotoGP vai continuar a operar como uma bolha de segurança de Covid-19 separada nos dois eventos”, encerrou.

De acordo com dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), a Áustria soma 643.323 casos de Covid-19, com 10.388 mortes. Segundo a agência de notícias Reuters, 5.807.966 doses de vacina já foram aplicadas no país, o que corresponde a 32,7% da população. Nas últimas 24 horas, foram registrados 280 novos casos, com cinco mortes.

O GP da Estíria está marcado para 8 de agosto, uma semana antes do GP da Áustria. A rodada dupla é resultado do cancelamento da estreia do GP da Finlândia.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar