Áustria renova contrato com MotoGP e garante presença no calendário até 2030

A MotoGP se antecipou e renovou contrato com a Áustria para realizar uma etapa no Red Bull Ring até 2030. Circuito austríaco recebe o Mundial de Motovelocidade desde 2016 de maneira contínua

O sábado (1) da MotoGP começou com notícia envolvendo o concorrido calendário da categoria. A Áustria renovou contrato para receber o Mundial de Motovelocidade no Red Bull Ring por mais cinco temporadas, até 2030. O acordo anterior já garantia a realização da prova em 2025.

A Áustria voltou ao calendário da MotoGP em 2016, após quase duas décadas de ausência. Por conta das altas velocidades e ultrapassagens, virou uma das provas preferidas do público, mas também precisou passar por mudanças devido a graves acidentes.

Relacionadas


Uma das principais alterações foi a criação de uma chicane logo depois da primeira curva, como forma de reduzir as altas velocidades na pista austríaca. A ideia foi aprovada e, por isso, a Dorna, detentora dos direitos da categoria, aprovou a renovação do contrato.

“Estamos felizes em anunciar que o GP da Áustria vai seguir no calendário até 2030. Não é apenas um dos mais belos circuitos do mundo, também entrega um fim de semana incrível, com espaços fantásticos, ótimo entretenimento em eventos e corridas espetaculares. O Red Bull Ring entregou momentos icônicos desde que voltou ao calendário”, disse Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna.

Red Bull Ring recebe a MotoGP desde 2016 (Foto: RNF)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Como pista de casa da KTM e parte do incrível comprometimento da Red Bull no esporte a motor, é um local muito importante para a Áustria como um todo. Estamos felizes pelo anúncio de que vamos voltar até 2030, mas já de olho em mais anos juntos”, completou.

Mark Mateschitz, dono do Red Bull Ring, também comentou a renovação do acordo com o Mundial de Motovelocidade.

“Todo mundo que ama esporte a motor, ama a MotoGP. A categoria incorpora corridas de forma pura. Quando os melhores pilotos do mundo se encaram e existem diversas trocas de posições em uma só volta, ninguém consegue ficar sentado. Estou encantado com a garantia desse evento para os espectadores por um longo período na Áustria”, declarou.

MotoGP volta a acelerar ainda neste sábado (1), a partir de 10h (de Brasília), para a corrida sprint do GP da Itália, em Mugello. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.