MotoGP

Avintia promete moto de fábrica e renova com Rabat até temporada 2021

A Avintia anunciou nesta quarta-feira (31) que renovou o contrato de Tito Rabat até a temporada 2021. O time espanhol garantiu que terá motos de fábrica para o #53

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Depois de rumores de uma mudança para o Mundial de Superbike, Tito Rabat assegurou seu futuro na MotoGP. Nesta quarta-feira (31), a Avintia anunciou que renovou o contrato do #53 por mais duas temporadas, até 2021.
 
Dono do time, Raúl Romero garante que trabalha para conseguir motos com a especificação de fábrica mais recente, além de uma equipe técnica oficial. Ainda assim, a esquadra espanhola, que hoje utiliza protótipos Ducati, não indica o fabricante.
Tito Rabat vai ficar com a Avintia até 2021 (Foto: Avintia)
Paddockast #26
Acidentes que alteraram carreiras


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Estou muito contente por renovar por mais dois anos com a minha equipe”, disse Rabat. “Mas a melhor notícia é que contaremos com motos de fábrica desde 2020, o que vai ser muito importante para estarmos lutando na frente a cada corrida”, seguiu.
 
“A MotoGP está cada vez mais competitiva e faz falta contar com o melhor para conseguir os resultados”, avaliou. “Agradeço a Raúl por sua confiança, pois este ano não está sendo fácil, mas nas últimas corridas nós estivemos mais fortes e, com a segurança que me dá saber que tenho outras duas temporadas, voltarei no máximo na segunda metade da temporada”, completou.
 
Romero, por sua vez, celebrou a renovação com Rabat e ressaltou que o anúncio desta quarta também é uma garantia do futuro seguro da equipe.
 
“É um prazer anunciar que Tito vai continuar conosco nas próximas duas temporadas”, comentou. “Este ano, falaram muito do futuro da equipe e, ultimamente, também do de Tito, mas, com este anúncio de renovação, deixamos claro que seguimos adiante e com mais força”, sublinhou.
 
“A equipe não parou de crescer desde que chegou na MotoGP e o próximo passo será conseguir material de fábrica como o resto das estruturas independentes que competem no campeonato”, avaliou. “É nisso que estamos trabalhando agora e também em garantir um patrocinador do tamanho do projeto que estamos preparando para as próximas temporadas”, concluiu.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.