Avintia renova vínculo com Ducati e anuncia contrato de duas temporadas com Abraham

A Avintia aproveitou a aproximação do GP de San Marino e da Riviera de Rimini para anunciar a contratação de Karel Abraham. Tcheco chega com contrato de dois anos para guiar uma GP18 em 2019

A Avintia aproveitou a quarta-feira (5) para confirmar a contratação de Karel Abraham por dois anos. O tcheco de 28 anos vai guiar uma GP18 no próximo ano, já que a escuderia espanhola também renovou por dias anos com a Ducati.
 
Abraham chegou à MotoGP em 2011, mas, depois de cinco temporadas, acabou sem espaço no grid e foi para o Mundial de Superbike, onde fez um ano com a Milwaukee BMW. No ano passado, porém, Karel retornou à MotoGP com a Aspar ― hoje Ángel Nieto ―, mas precisou procurar novos rumos já que a equipe de Jorge Martínez cedeu suas vagas para a SIC.
Karel Abraham vai guiar pela Avintia (Foto: Avintia)

Assim, Abraham fechou com a Avintia ainda em Silverstone, etapa que acabou cancelada por conta das condições de pistas.

 
“Estou muito feliz por continuar na MotoGP no próximo ano e gostaria de agradecer a Avintia por esta oportunidade”, disse Abraham. “Nós assinamos em Silverstone, pois para mim era muito importante finalizar todos os detalhes do contrato para podermos ter um maquinário competitivo”, seguiu.
 
“Isso funcionou graças a uma grande ajuda de Luigi Dall’Igna e Paolo Ciabatti da fábrica da Ducati. A parte importante é que será a GP18 com a especificação mais nova, que tem bons resultados nesta temporada”, apontou. “Graças a isso, acredito que poderei conquistar resultados realmente bons e já estou muito empolgado com a próxima temporada”, completou.
 
Chefe da Avintia, Raúl Romero celebrou a chegada e avaliou que Abraham poderá mostrar seu verdadeiro potencial em 2019.
 
“Estou muito feliz por Karel Abraham se juntar ao time. Ele trabalha duro, venceu na Moto2, e tem muita experiência na MotoGP e com a Ducati”, comentou. “Acho que, com material melhor e com o trabalho de todo o time, no próximo ano Karel poderá mostrar seu verdadeiro potencial”, opinou. 
 
“Também estou feliz em anunciar que vamos continuar com a Ducati por mais duas temporadas”, concluiu.
 
A Avintia ainda não confirmou o time completo para a próxima temporada, mas a expectativa é de que Tito Rabat permaneça com a equipe e Xavier Siméon seja dispensado, ainda que tenha um contrato válido com o time.
 
Neste fim de semana, aliás, Siméon vai assumir a GP17 de Rabat, com Christophe Ponsson completando o time em Misano.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.