Bagnaia cai no fim e Viñales vence GP da Espanha virtual da MotoGP

A MotoGP realizou a corrida virtual na data que aconteceria o GP da Espanha. A classe rainha teve a vitória do piloto da Yamaha, e evento contou ainda com disputas da Moto2 e Moto3

Os amantes da MotoGP tiveram um gostinho de velocidade neste domingo (3). Os pilotos da classe rainha se reuniram para realizar o GP da Espanha virtual, e foi Maverick Viñales quem saiu vencedor da disputa.
 
O evento aconteceu no circuito de Jerez de la Frontera com competidores usando o jogo de 2020 da MotoGP. As Moto2 e Moto3 também participaram da etapa que aconteceu no mesmo dia que seria a disputa espanhola.
 
A MotoGP contou com 11 pilotos no grid correndo por 13 voltas – cerca de 50% da distância de uma corrida. Enquanto isso, as classes menores tiveram dez competidores cada disputando por oito giros.
 
A classe rainha já havia disputado duas corridas virtuais com o nome de #StayAtHomeGP [GP para ficar em casa, em tradução livre]. Álex Márquez venceu a corrida de Mugello, enquanto Pecco Bagnaia triunfou no Red Bull Ring. Agora, na Espanha, foi a primeira prova virtual substituindo uma corrida real.

Entre os inscritos estavam Danilo Petrucci, Álex Rins, Marc Márquez, Fabio Quartararo, Tito Rabat, Miguel Oliveira, Iker Lecuona e Lorenzo Savadori.
 

Quem largou da pole-position foi o francês da SIC, sua segunda nas disputas do eSports, com Álex saindo ao seu lado. Completando a segunda fila apareciam Bagnaia e Viñales.
 
Assim que foi autorizada a largada, o #73 conseguiu tomar a liderança ainda na primeira curva. Atrás do espanhol uma verdadeira bagunça, já que Danilo Petrucci causou um acidente com múltiplos pilotos – Quartararo, Viñales, Marc e Savadori foram os envolvidos.
 
Na ponta do pelotão, Bagnaia ultrapassou o Márquez mais novo e logo disparou na liderança. Ainda no primeiro giro, Álex acabou caindo e devolveu uma das posições do pódio a seu irmão. Entretanto, o pentacampeão logo foi ultrapassado por Quartararo.
 
Lecuona conseguiu se safar do acidente da primeira volta e ficou em segundo, mas não demorou muito para cair. Nesse ponto, a ordem era Bagnaia, Marc, Viñales e Marc, com o trio atrás do italiano brigando por posições.
 
O #73 começou a fazer muita pressão em cima do #63, mas acabou caindo na curva 10. Não demorou para que o adversário da Pramac fizesse o mesmo, deixando o caminho livre para Maverick tomar o primeiro posto e garantindo a vitória.
 
Após a prova, o espanhol afirmou que “honestamente, não esperava isso. É sempre bom vencer. Eu me diverti muito e espero que meus companheiros e os fãs também tenham se divertido. Espero que possamos ter arrecadado o máximo de dinheiro para o Wheels for Life”.
A corrida buscou ajudar a Wheels for Life, instituição que conta com o apoio do Mundial de Motovelocidade.
 
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.