Bagnaia imprime ritmo dominante para conquistar pole-position da Moto2 em Motegi. Oliveira é 9º

Não deu ninguém além de Francesco Bagnaia na classificação da Moto2. Neste sábado (20), em Motegi, o piloto anotou o tempo de 1min50s759 para ficar com a posição de honra do grid de largada do GP do Japão. Miguel Oliveira larga apenas em nono

LEIA TAMBÉM

 Ana Carrasco: a campeã que mudou as regras de um esporte dominado por homens

Francesco Bagnaia foi o grande nome da classificação da Moto2 para o GP do Japão. Neste sábado (20), em Motegi, o piloto dominou a tomada de tempos, cravou 1min50s759 e conquistou a pole para a prova nipônica.
 
O início da tomada de tempos começou relativamente animado. Após as voltas de instalação, diversos pilotos chegaram a tomar o primeiro posto da tabela, mas foi Fabio Quartararo o primeiro a se estabelecer.
 
Entretanto, a liderança pouco duraria, pois logo em seguida Bagnaia assumiria a primeira colocação com 1min50s899, ficando com a pole provisória do momento. Minutos mais tarde, o italiano ainda baixaria mais seu tempo.
 
Com isso, o líder da classificação sai da posição de honra do grid. Quem larga ao seu lado é Quartararo, com Iker Lecuona fechando a primeira fila. Marcel Schrotter e Lorenzo Baldassarri completam o top-5. Miguel Oliveira, adversário de Pecco na briga pelo título, larga em nono.
Francesco Bagnaia (Foto: VR46)
Saiba como foi a classificação da Moto2 em Motegi:
 
A última classe a ir para a pista no sábado foi a Moto2. Assim como nas atividades anteriores, o céu estava limpo, com tempo aberto e sol brilhando. No termômetro, a temperatura indicada era de 22ºC, com o asfalto batendo 29ºC.
 
A sessão começou bastante agitada em Motegi. Após as primeiras voltas de instalação, foi Quartararo quem se colocou na primeira colocação da tabela.
 
Entretanto, o #20 logo seria superado e jogado para o terceiro posto. Quem aparecia com a pole-position provisória da Moto2 era Bagnaia, com 1min50s899, seguido por Lecuona. Nagashima e Oliveira completavam o top-5.
 
Com 32 minutos para o encerramento do dia, os pilotos começaram a se dirigir para os boxes para a primeira parada programada da sessão. Bagnaia continuava no primeiro posto, mas baixou a marca para 1min50s759.
Com 20 minutos já rodados no cronômetro, a ordem na tabela era Bagnaia, Lecuona, Quartararo, Baldassarri, Márquez, Nagashima, Oliveira, Schrotter, Vierge e Mir completando o top-10.
 
Restavam 12 minutos para que tudo terminasse no Japão. A ordem na tabela seguia inalterada, com Bagnaia ainda na primeira posição. Oliveira, apenas em sétimo, via um duro golpe na briga pelo campeonato.
 
Nos últimos cinco minutos da classificação, todos os pilotos já estavam de volta ao traçado para as últimas tentativas de voltas rápidas. Bagnaia, Lecuona, Quartararo, Bulega e Márquez eram o top-5 do momento.
 
No final da tomada de tempos, alguma ação começou a ser vista na pista nipônica. Quartararo se colocou na segunda colocação ao virar um tempo 0s165 mais lento que o ponteiro. Lecuona, Schrotter e Baldassarri vinham em seguida.
 

Por fim, foi Bagnaia quem ficou com a pole-position para o GP do Japão, com Quartararo e lecuona completando a primeira fila da corrida do domingo.

#GALERIA(9567)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.